Desenvolvedora comenta foco do game Spore, novo do criador das séries The Sims e SimCity
Competição, diversão e criatividade são os três princípios do jogo
A desenvolvedora Maxis comentou esta semana, através de vários membros da equipe criativa do jogo, o promissor Spore.
O novo trabalho de Will Wright, criador das séries The Sims e SimCity, será uma espécie de "simulador de vida" que colocará o jogador acompanhando desde a evolução de um organismo unicelular até a conquista do universo.
Spore

"A Maxis tem um ângulo único em sua abordagem aos games. Nossos jogos permitem que os jogadores explorem lados distintos de suas personalidades e se comportem de maneiras que a maioria dos outros games não permitem. O intuito na maioria é matar e destruir coisas - Spore e outros games da Maxis permitem também que você crie coisas", disse Alex Hutchinson, um dos designers do jogo, ao que o animador Bob King complementa: "A fundação sobre a qual erguemos o jogo é o espírito de competição, de diversão e criatividade".
Pra completar, Sarah Fuchs, produtora associada de Spore, garante que "mesmo que você não seja um programador ou um artista digital, tem chance de contribuir de verdade num jogo desses", referindo-se às colaborações dos chamados "jogadores casuais", um dos principais públicos de games como Sims e SimCity.
O lançamento da Maxis e Electronic Arts acontecerá mundialmente na primeira quinzena de setembro para os consoles da Nintendo (Wii e DS), PC, Xbox 360 e PS3, além de ter versões para celular.