Dead Island 2
 não é mais desenvolvido pela Yager. A Deep Silver, publicadora do game, anunciou o fim de sua parceria com o estúdio alemão.

None

[Atualização 15/7] Em comunicado, o CEO da Yager, Timo Ullmann se pronunciou a respeito do fim da parceria (via AllGamesBeta). "Trabalhamos com entusiasmo para levar Dead Island 2 a um novo nível de qualidade. Entretanto, nossa visão e a visão da Deep Silver a respeito do projeto não estava mais alinhada, o que levou à decisão que foi tomada. Nós focaremos nossos esforços em Dreadnought com a Six Foot e a nossa publicadora, a Grey Box, assim como em novos projetos. Mais detalhes serão revelados em breve. Tudo que posso revelar nesse ponto é que a Gamescom será ótima para Dreadnought" [Fim da atualização]

"A Deep Silver sempre esteve dedicada a entregar a sequência que os fãs de Dead Island merecem. Depois de uma consideração cuidadosa, anunciamos que não estamos mais trabalhando com a desenvolvedora Yager", diz o comunicado à imprensa (via Polygon) da publicadora, sem informar quem vai assumir o desenvolvimento do game nem dar mais detalhes sobre porque encerrou a parceria.

Em abril, a Deep Silver adiou Dead Island 2 para 2016. O game foi anunciado na E3 2014, com a Yager assumindo o desenvolvimento no lugar da Techland, que lançou o game Dying Light em janeiro, com a Warner Bros.

A versão de PlayStation 4  terá uma classe exclusiva e uma fase de testes beta com trinta dias também de exclusividade. O game está previsto para o console da Sony, para o Xbox One e para PCs em 2016.

Leia mais sobre Dead Island