Anunciado no palco da Ubisoft na E3 2016 e lançado no mesmo dia, Trials of the Blood Dragon combina a irreverência da série de desafios mobilísticos da Red Lynx com o mundo retrô futurista e repleto de ação de Far Cry. Não tem como dar errado, não?

Ambientado 12 anos após Blood Dragon, aqui você controla os filhos do lendário sargento Rex Power Colt em uma missão para, novamente, salvar o mundo dos comunistas. Enquanto a premissa é boa o bastante para explicar os cenários e até mesmo indicar uma sequência ao shooter de 2013, Trials of the Blood Dragon comete o erro de se levar a sério, frequentemente interrompendo fases para inserir diálogos e cutscenes que não são boas, tanto em atuação quanto humor ao utilizar personagens sem carisma algum.

None

A jogabilidade também se desvia da linha tradicional da franquia Trials: as fases de moto aparecem com menor frequência, mesmo sendo o ponto alto do jogo. Em seu lugar entram seções de plataforma onde os personagens descem do veículo e tem de hackear computadores ou matar inimigos. As fases são simples e com objetivos claros, mas se tornam irritantes ao utilizar controles imprecisos.

None

As variações na jogabilidade são constantes, indo desde missões com um jetpack no espaço sideral até uma fase copiando a excelente “Death Wish”, de Hotline Miami 2: Wrong Number. Enquanto esse tipo de mudança já estava presente em Trials anteriores, aqui ela são responsáveis por grande parte das curtas 2-3 horas de jogo, e infelizmente poucas são realmente divertidas ou interessantes, com sua grande maioria parecendo experiências improvisadas que atrapalham o aproveitamento do que realmente importa.

Trials of the Blood Dragon tenta fazer de tudo e é afetado por sua própria falta de foco. Apesar de uma trilha sonora excelente pelo grupo Power Glove e fases de moto bem executadas, é um ótimo exemplo de como as vezes investir em algo mais simples pode ter resultado positivo. É simultaneamente um Trials ruim e um Blood Dragon sem graça, uma experiência frustrante por todos os motivos errados.

Trials of the Blood Dragon está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam e Uplay). O game foi testado em um Xbox One. Clique no nome das plataformas para conferir o preço em suas lojas digitais.

Nota do crítico