Em The Sims 2, já era possível controlar os Sims (personagens virtuais simulados) em quatro fases da vida. Do nascimento até a morte, passando pelo aprendizado da fala e dos primeiros passos (bebês), o início da escola (crianças), o primeiro beijo (adolescentes), o auge da carreira (adultos), casamento, filhos, netos... dessa forma, a partir de um Sim é possível criar uma árvore familiar completa.

Nas próximas duas semanas, Tim LeTourneau, um dos produtores da série, realizará uma grande turnê pelas principais capitais da Europa divulgando o próximo pacote de expansão da série, The Sims 2: Vida de Universitário (The Sims 2: University). No game, será criada uma nova fase da vida, o jovem adulto, na qual os Sims irão para a universidade.

Chegando à Cidade Universitária (College Town), os Sims poderão dividir alojamento com outros personangens criados pelo jogo, o que pode gerar diversas situações divertidas já que nem todos eles são exatamente organizados.

O principal objetivo dessa fase da vida, é claro, é a formatura. Para tanto, é necessário estudar muito, seduzir os professores (!!!) ou trapacear, editando suas notas em um computador de uma certa sociedade secreta... algo que nem sempre é muito seguro. Além disso, se o Sim for um bom estudante, poderá fazer um trocado extra como tutor.

Também é possível ganhar dinheiro nos novos empregos de meio expediente para jovens adultos, como o trabalho na lanchonete ou na nova academia de ginástica. Os novos recursos permitem ainda que os jogadores acompanhem os Sims trabalhando.

Felizmente, nem tudo é trabalho ou estudo. Existirão muitos novos tipos de festas, além das já existentes no jogo atual. Também será possível chamar a galera para simplesmente assistir a um jogo na televisão (no seu novíssimo canal de esportes) ou para encher a cara com um barril de... suco. Pra completar, as meninas podem fazer sensuais festas do pijama (meninos também entram!) com direito a guerra de travesseiros!

Vida de Universitário trará também cerca de 130 novos objetos, incluindo celulares, Gameboys e players de MP3. As novas carreiras são quatro, listadas abaixo, cada uma com seu respectivo objeto-recompensa:











  • Ciências Naturais: Planta-vaca (veja um vídeo dela em ação aqui).
  • Moda: Kit de cirurgia plástica.
  • Artes: Câmera fotográfica (permite tirar fotos dos Sims e pendurá-las nas paredes).
  • Paranormal: Um objeto não revelado que permite ressuscitar os Sims mortos.

PLANTA-VACA?

A planta-vaca é a coisa mais inusitada apresentada até agora e está sendo o grande sucesso das apresentações. Ela devora Sims para depois produzir - através de suas tetas - uma bebida que funciona como o elixir da vida, prolongando a duração de outro personagem.

ZUMBI?

Saudoso do Sim que você matou para prolongar a vida de outro? Basta pegar seu telefone (ou seu novíssimo celular) e ligar para a Dona Morte. Será possível suborná-la para pedir o Sim devorado de volta. No entanto, tenha cuidado. Se o suborno for insuficiente, a Morte poderá trazer o defunto de volta à vida como um Zumbi! Os mortos-vivos continuam controláveis pelos jogadores mas perdem a capacidade de reprodução. Eles também não envelhecem, embora ainda possam morrer de outras maneiras.

Recheado de inovações, The Sims 2: Vida de Universitário tem lançamento mundial marcado para março de 2005.

Leia mais sobre The Sims