Três produções brasileiras brasileiros estão os 100 jogos independentes aprovados hoje no Steam GreenlightChroma Squad, da brasileira Behold Studios, Oniken, da Maks, e Damned, da 9heads. Através de votos, o sistema permite que jogadores deem sua opinião sobre quais títulos devem ser vendidos no mercado virtual Steam. A lista completa pode ser vista aqui.

chroma-squad

None

Quanto maior é a quantidade de votos positivos, maiores as chances de a moderação do Steam avaliar a viabilidade do game. Entrar na lista de aprovados do Greenlight significa que os curadores do mercado virtual começarão a negociar com a desenvolvedora e, em breve, o game poderá ser vendido na plataforma.

Oniken é uma homenagem aos clássicos do NES. Feito para ter a dificuldade dos títulos antigos, o game de plataforma em 8 bits narra a aventura de um herói na Terra pós-apocalíptica.

Damned pode ser jogado em até cinco pessoas. Em um hotel mal assombrado, que guarda memórias de assassinatos sangrentos, quatro pessoas ficam presas e precisam escapar. Enquanto isto, a quinta pessoa interpreta o papel do monstro, que tem que apanhá-las.

Ainda em desenvolvimento, Chroma Squad é um projeto da mesma criadora do conhecido indie brasileiro Knights of Pen & Paper. O jogador deve administrar um estúdio de televisão especializado em super-heróis japoneses. Em um mês, a página no site de financiamento coletivo Kickstarter conseguiu doações no valor de US$ 97 mil. Veja o vídeo usado para a campanha: