Asterix nos Jogos Olímpicos teve um lançamento digno da poção mágica de Panoramix na França.

A nova aventura dos irredutíveis gauleses, a mais cara produção da história do país da Marselhesa (114 milhões de dólares), entrou em cartaz em quase 1100 salas no país e levou 465 mil pessoas aos cinemas em seu primeiro dia. O resultado: 4 milhões de dólares em 24 horas, sete vezes mais que o segundo filme da série, Asterix & Obelix: Missão Cleópatra (2002), obteve no mesmo período!

asterix

None

Mas não se anime tão rápido... a crítica francesa massacrou o filme, considerado uma enorme decepção. Thomas Langmann, co-diretor, apressou-se em defender seu trabalho dizendo que "meu alvo foram crianças de 5 a 10 anos, não seus pais". Assim, se você ainda usa fraldas ou já engrossou a voz, prepare-se.

Asterix nos Jogos Olímpicos adapta o álbum homônimo. Novamente como o Obelix está Gerard Depardieu, mas o novo Asterix é Clovis Cornillac (Eterno amor). Benoît Poelvoorde interpreta Brutus, Alain Delon faz Júlio César e o comediante espanhol Santiago Segura vive Doctormabuse. Jamel Debbouze, Vanessa Hessler, Nathan Jones, Tony Parker, entre outros, também estão no elenco.

A Pathé cuida das vendas do filme para o mundo todo; ainda não há previsão de estréia no Brasil.