Amazon Game Studios - braço de games da gigante de compras - vem desenvolvendo jogos há um tempo, e finalmente apresentou seus projetos para o mundo. Os três títulos anunciados foram BreakawayCrucible New World, e todos tem o foco em transmissões ao vivo.

None

Não é por nada que os jogos estão tomando essa direção, afinal a Amazon é a atual dona do Twitch, principal plataforma de transmissão ao vivo da indústira de games.

Breakaway vai, de cara, lembrar Overwatch. O jogo, feito pela Double Helix, já vem com integração com o Twitch. Como vários jogos multiplayer, ele puxa muito de MOBAs, colocando jogadores num ambiente com quatro heróis de cada lado e batalhas de time. O diferencial de Breakaway são os "buildables", estruturas que podem ser construídas no meio da partida. Os interessados em testá-lo já podem se inscrever na alpha.

Depois temos Crucible, um jogo de tiro em terceira pessoa que també mtem elementos de MOBA. São seis jogadores em cada time em uma batalha para ser o último combatente sobrando na batalha. Um 13º jogador pode entrar na partida através do Twitch e ativar eventos in-game. Também há um sistema de traição para trocar de time em pleno combate.

Por fim, temos New World, o mais misterioso dos três. Ele é um MMO sandbox em um Estados Unidos fictício no século 17. É possível construir civilizações com amigos ou jogar sozinho. A Amazon prometeu que o mundo do jogo vai mudar de acordo com a estação, clima e hora do dia.