Para quem ainda não tem uma cópia em mãos, este final de semana pode ser a última chance: Alan Wake sumirá das lojas virtuais Steam e Xbox Games Store a partir da próxima terça-feira, dia 16 de maio.

O protagonista do game Alan Wake

Ao Polygon, Thomas Puha, diretor de comunicações da desenvolvedora Remedy Entertainment, afirmou que a retirada do título dos catálogos tem relação com o fim do licenciamento que garante o direito de uso de algumas músicas presentes no game, que termina na segunda-feira (15).

Puha explicou ainda que a produtora está tentando renegociar os direitos de uso das faixas em conjunto com a Microsoft, mas até que o contrato seja renovado, o Alan Wake não poderá ser mais comercializado.

A boa notícia, no entanto, é que a desenvolvedora resolveu colocar o título em promoção, na tentativa de estimular aqueles que ainda não o possuem a comprá-lo. A partir de amanhã (13), Alan Wake, seus DLCs e o jogo Alan Wake’s American Nightmare estarão com um desconto de 90% no Steam.

Apesar de também receber um desconto, vale lembrar: American Nightmare não será retirado das lojas na próxima semana, já que os problemas legais afetam apenas o título original.

Leia mais sobre Alan Wake