Em toda cerimônia de encerramento das Olimpíadas, o país que sedia os Jogos seguintes têm direito a um momento, no qual geralmente exibe o melhor de sua cultura. O Japão surpreendeu o mundo nerd ao mostrar, neste segmento, nada menos do que MarioPac-Man e outros ícones de sua cultura pop.

Rafaela Silva, jogadora de Tibia

None

Depois de conquistar sua medalha de ouro, a judoca Rafaela Silva teve sua vida vasculhada no Twitter e alguns fãs de Tibia descobriram que ela jogava o game. Será que ela ficou sabendo do feito de Kharsek?

Mas esta não foi a primeira vez em que os videogames se cruzaram as Olimpíadas. Muitos atletas, assim como nós, também são gamers - e alguns mostraram sua paixão durante os jogos. Confira a seguir algumas destas ocasiões:

A atiradora russa fã de The Witcher

None

A atleta russa Vitalina Batsarashkina ganhou no Rio a medalha de prata na competição de Pistola de Ar (10 metros). Mas os jogadores já prestaram atenção antes mesmo da conquista: seu tapa-olho tinha como símbolo o lobo prateado de The Witcher.

Mario no Maracanã

None

A coroação olímpica dos games surgiu na cerimônia de encerramento, quando o Japão mostrou ícones como DoraemonHello KittyPac-Man, e colocou um cano no meio do Maracanã, de onde saiu o primeiro-minstro do país, Shinzo Abe, vestido de nada menos do que Super Mario. Veja o vídeo aqui.

O corredor com tatuagem de Sonic

None

O porto-riquenho Javier Culson tem talvez a tatuagem mais apropriada (ou clichê) para um corredor: em seu braço direito, está o também corredor Sonic. Culson conquistou o bronze nos 400 metros com obstáculos nas Olimpíadas de Londres, em 2012, mas desta vez ele acabou desqualificado, apesar de ter ido à final da modalidade.