Em dezembro, o rapper 2 Milly entrou com um processo contra a Epic Games, alegando uso indevido de sua dança Milly Rock em Fortnite, conhecida no popular jogo com "Swipe It".

Agora, a desenvolvedora respondeu com um pedido de improcedência contra o processo, sob o argumento de que passos de dança não são passíveis de direitos autorais, e que Swipe It não é uma representação de Milly Rock.

"A ação legal do queixoso é fundamentalmente contrária aos princípios de liberdade de expressão ao impor responsabilidade, e portanto diminuir a criatividade expressiva, ao reinvidicar direitos que não existem em lei", argumenta a empresa (via The Hollywood Reporter). "Ninguém pode ser dono de um passo de dança. A lei de copyright é clara que passos de dança individuais não são protegidos por direitos autorais, e sim blocos para construção de expressão livre, que são de domínio público para coreógrafos, dançarinos e o público geral para usar, performar, e apreciar."

A Epic também diz que 2 Milly não pode confirmar com toda a certeza que os Swipe It é a mesma dança de Milly Rock, apontando até diferenças de movimentação e posicionamento de corpo entre as duas para fortalecer seu caso.

Além de 2 Milly, a Epic Games está sendo processada pelo ator e apresentador Alfonso Ribeiro pela dança de Carlton Banks em Um Maluco no Pedaço, e por Backpack Kid pela dança Floss.