Na última semana, a Sony foi extremamente criticada por sua política contra serviços de crossplay entre o PlayStation e outros consoles como o Xbox One e Nintendo Switch - principalmente após bloquear acesso a contas de Fortnite de usuários que gostariam de jogar o game em outras plataformas.

As críticas online, junto com a resposta tépida da empresa, fizeram até com que as ações da empresa tivessem uma queda de 2% em seu valor.

Agora, o executivo John Smedley, antigo chefe da Sony Online Entertainment, deu sua própria opinião sobre os motivos por trás desta política, com base nas suas experiências dentro da empresa.

“[...] quando eu estava na Sony, o motivo declarado internamente para isso era dinheiro”, escreveu em seu Twitter. “Eles não gostavam que alguém comprasse algo em um Xbox e utilizado em um PlayStation.”

“Simples assim. Razão estúpida, mas aí está.”

Smedley também argumentou que se o público “continuar pressionando”, é possível que a Sony mude de visão quanto a isso.

A história da aversão da Sony quanto ao crossplay com outras plataformas já é longa, com jogos como Rocket League e Minecraft oferecendo sistemas de jogatina compartilhada entre múltiplas plataformas, mas sendo recusada pela empresa.

Por enquanto, porém, a Sony não tem planos de mudar esta política oficialmente.