Depois de mostrar a história completa de Final Fantasy VIII, o Omelete lista os melhores momentos da saga de Squall e Rinoa. Tido por muitos como um dos mais melosos e românticos RPGs da Square, o game também tem cenas de ação e combate inesquecíveis. Confira:

O vôo de Ragnarok

Rinoa está perdida no espaço após Ultimecia sair de seu corpo e deixá-la morrer sem oxigênio. Squall não pensa duas vezes e vai atrás dela. Ele agarra a moça em seus braços e fica vagando no espaço sem destino algum, protagonizando uma cena de romance muito comovente.

Como seu oxigênio não é suficiente para voltar a nave e ir para a Terra, os dois estão prontos para morrer no espaço quando repentinamente esbarram com uma nave chamada Ragnarok - a mesma que levou Adel para ser aprisionada no espaço. Assim, os dois embarcam e conseguem sair vivos da situação.

Squal e Rinoa, o final feliz

Após derrotar Ultimecia, Squall fica perdido no tempo e espaço sem saber o que fazer para voltar ao seu lar. Ele não agüentava ficar longe de Rinoa e nem podia pensar no fato de que não poderia mais vê-la pelo resto da vida.

Movido pelo amor e pela vontade de ver a amada, ele reúne forças e consegue voltar a realidade. É um final farofa, onde todos acabam felizes para sempre. Não deixa de ser meloso, ao mesmo tempo em que é marcante.

O jogo de cartas

Não há relevância para história, mas poucos fãs de Final Fantasy VIII não perderam tempo nesse carteado. A mecânica era simples, mas se você não tinha uma boa mão acabava se complicando e perdendo suas melhores opções.

As melhores cartas sempre eram a dos personagens principais, ou então das Guardian Forces, e podiam ser adquiridas de três maneiras: jogando com alguns NPC's específicos, derrotando algum personagem ou Guardian Force, e com a função "Card" - onde você poderia transformar o inimigo em carta durante a batalha.

A batalha de Dollet

Esta batalha é uma das mais importantes do jogo, pois é o exame necessário para Squall, Seifer, Zell e Selphie se tornarem SeeD's. A missão consiste em impedir que a antena para comunicações seja reativada pelos soldados de Edea. O grupo chega pela costa de Dollet e vai até o topo da antena. Lá, eles fracassam no objetivo e a antena é ativada - ainda assim, eles conseguem derrotar dois dos melhores soldados de Edea, Biggs e Wedge. Ainda há uma fuga no robô X-ATM092 e o salvamento de Quistis, que aparece como uma ajuda essencial, protagonizando uma cena espetacular.

A volta de Adel

Após anos de prisão, Adel consegue se livrar. Além disso, é iniciado o Lunar Cry, momento em que os monstros do lado escuro da lua são jogados para a terra. A animação deste acontecimento é sensacional e tem a feiticeira como protagonista. Uma sequência inesquecível.

Desfile em Deling City

Após Edea subir no palco de Deling e assassinar o presidente da cidade, ela instaura um reino de terror e promove um desfile pela cidade em cima de um carro alegórico.

Um grupo é enviado para destruir a feiticeira. Eles conseguem prender Edea em uma parte da cidade e Irvine usa um rifle para acertar a cabeça dela. Tudo em vão, a bruxa consegue repelir o projétil. Neste momento, Squall invade o local e inicia uma batalha.

Antes de enfrentar Edea, porém, Squall derrota seu Seifer. No meio disso, Edea se intromete e consegue ferir Squall mortalmente com uma lança de gelo. Com o herói desacordado, vemos o final do primeiro disco de Final Fantasy VIII.

O baile

Para muitos esta é a cena mais marcante do jogo. Após ser aprovado no exame para se tornar um SeeD, Squall está no baile comemorativo, onde todos estão felizes e dançando. Ele coloca sua melhor roupa e vai encarar a cerimônia. De repente, surge uma garotade cabelos lisos e preto. Ela é Rinoa, que mostra ousadia e chama o herói para dançar. Todo descordenado e sem jeito para a coisa, o SeeD arranha uma dança com a moça e acaba protagonizando um dos momentos mais belos do jogo. Aqui surge o amor entre os dois.

A batalha de Squall e Seifer

Quando qualquer um colocava o primeiro CD na bandeja do PlayStation e rodava a cena inicial, era impossível não ficar impressionado. Por isso, o primeiro lugar não foi difícil de escolher.

A abertura de Final Fantasy VIII deixou todos de boca aberta - até os mais céticos. A qualidade técnica da animação, combinada com a sequência de luta era de tirar o fôlego. Na cena era travada a primeira batalha entre os rivais Squall e Seifer; no final das contas cada sai com uma cicatriz no rosto. Quinze anos depois, a batalha ainda faz os fãs se arrepiarem. Bons tempos em que a Square fazia cenas como essa.

E para você, qual é a cena inesquecível? Deixe seu comentário abaixo.