Entre os vários elementos icônicos de Final Fantasy VII, Sephiroth é visto popularmente como um dos maiores vilões dos games, graças especialmente a sua aura ameaçadora e a construção de sua reputação muito antes de o personagem ser visto em pessoa.

Agora, em entrevista com o site da Square Enix, Yoshinori Kitase, diretor do jogo original, revelou uma das maiores - e mais curiosas - inspirações para o personagem: Tubarão, o clássico filme de horror dirigido por Steven Spielberg.

"[...] a forma com que lidamos com Sephiroth no Final Fantasy VII original era o escondendo - segurando-o para depois", explicou. "Você pode não saber disso, mas eu foi inspirado pelo filme Tubarão, que teve a abordagem similar de incitar esta presença poderosa, mas nunca mostrar o tubarão totalmente até mais tarde na história."

"Nós queríamos construí-lo como este personagem grande e poderoso na mente das pessoas. Ao referir-se a ele indiretamente, isso criava uma sensação de medo e opressão - para que quando ele fizesse sua primeira aparição, isso fosse algo importante."

final-fantasy-7-remake-sephiroth
Square Enix/Divulgação

Kitase, que também serviu como produtor para o remake, explicou que foi justamente a popularidade do personagem que o fez aparecer tão mais cedo na nova versão do game.

"Mas para o remake, isso não funciona tão bem - em parte por todo mundo sabem quem é o Sephiroth", disse rindo. "Não achamos que seria tão efetivo segurar ele até mais tarde na história."

O produtor também declarou que, por ser uma presença extremamente importante durante toda a narrativa do jogo, era importante colocar Sephiroth ainda no primeiro jogo do novo projeto de Final Fantasy VII.

Final Fantasy VII Remake foi lançado em 10 de abril como exclusivo temporário do PS4.

  • Lançamento

    10.04.2020

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Square Enix

  • Censura

    14 anos

  • Gênero

    RPG

  • Testado em

    PlayStation 4

  • Plataformas

    PlayStation 4