Em uma nova entrevista feita pela própria Square Enix, o produtor Yoshinori Kitase deu mais detalhes porque Final Fantasy VII Remake, que sai em 10 de abril, é dedicado apenas à seção de Midgar do game original.

"No início do projeto tínhamos duas direções a seguir", disse. "A primeira era fazer o projeto com o maior nível possível de gráficos, qualidade visual e detalhes, e não remover nada que fãs gostariam de ver. Ao invés disso, ela expandiria o jogo original, para fazer algo ainda mais imersiva."

"A outra opção era incluir o escopo completo do jogo original em um único lançamento", continuou. "Mas para fazer isso funcionar em um jogo moderno, não seríamos capazes de trazer a maior qualidade visual, e também teríamos que cortar algumas áreas e cenas do original."

"Essencialmente, para fazer um jogo único viável, o resultado final teria terminado como um resumo da história original, e não achamos que fãs iriam gostar disso."

"Ter mais de um jogo no projeto nos permitiu a focar em manter tudo o que as pessoas amavam do original, mas entrar em maior detalhes e aprofundar a história mais do que antes."

"Midgar é icônico a Final Fantasy VII, então precisávamos começar o jogo lá, e seguir a história até o elenco principal fugir da cidade."

Kitase e o codiretor do projeto, Naoki Hamaguchi, indicaram que a cidade será aprofundada ao permitir o jogador a explorar áreas da cidade pouco vistas ou apenas mencionadas no game original.

"Isso era algo que queríamos dar atenção no remake - preencher estas lacunas, mostrar como diferentes partes da cidade estão conectadas, e fazer disso uma experiência contínua", explicou Kitase

"Nos focamos em dar cada seção de Midgar seu próprio estilo, com direito a sua própria cultura e comunidade", reforçou Hamaguchi. "Há uma grande variedade dentro da cidade, e você tem a sensação de quem são estas pessoas e como elas vivem neste lugar."

Com isso, Hamaguchi também disse que apesar de ser uma adaptação apenas da primeira parte do jogo original, o Remake terá um tamanho significativo.

"Eu posso dizer que Final Fantasy VII Remake foi criado como se fosse um jogo próprio, e comparável em tamanho a outros jogos principais de Final Fantasy", declarou. "[...]se estiver esperando conteúdo de fim de jogo, não ficará desapontado."

Por enquanto, a Square Enix não indicou em quantas partes Final Fantasy VII Remake será dividido, ou uma previsão de lançamento para o próximo jogo.

  • Lançamento

    10.04.2020

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Square Enix, CyberConnect2

  • Gênero

    RPG