Final Fantasy XV já está nas lojas há mais de um ano, mas não parou de receber novidades desde então. Capítulos extras e novos modos de jogo foram complementando o RPG da Square Enix, que, embora tenha sido muito bem recebido, teve como uma das maiores críticas o andamento da parte final da história.

Nesta terça-feira, FFXV ganha uma nova versão, a Royal Edition, que marca a chegada do jogo ao PC. E o capítulo 14, o último da história, foi praticamente refeito.

[ATENÇÃO: SPOILERS DE FINAL FANTASY XV A SEGUIR]

A nova versão adiciona diversas cutscenes e maior interação entre o grupo de Noctis e o vilão Ardyn, além de quatro novos chefes. Ardyn coloca uma barreira mágica ao redor da Cidadela - algo que não havia no final original do jogo -, e toda uma nova sequência foi incluída no jogo para derrubar a barreira, envolvendo as invocações e o retorno de Lunafreya (ainda que como fantasma).

A nova versão do capítulo 14 também adiciona quatro novos chefes. O cão infernal Cerberus (que já foi uma invocação em Final Fantasy anteriores) entra no lugar do Behemoth-Rei nos portões da Cidadela.

Nas escadarias da Cidadela, a luta contra Ifrit permanece a mesma, mas, quando você adentra o prédio, três novos chefes foram adicionados.

Você pode ver o novo encerramento completo no player abaixo (via Kotaku):

Para efeitos de comparação, veja também o encerramento original do game:

Não é a primeira vez que a equipe de desenvolvimento de Final Fantasy XV faz alterações na história. Pouco depois do lançamento, o controverso capítulo 13, o mais criticado do jogo, recebeu atualizações para que sua progressão ficasse menos entediante. Uma versão alternativa do capítulo, na qual você controla Gladio no lugar de Noctis, também foi adicionada.

A Royal Edition de Final Fantasy XV é uma versão do jogo com todos os DLCs já inclusos, oferecendo uma experiência mais completa.

E o ciclo de atualizações de Final Fantasy XV ainda não acabou. A Square Enix já confirmou que o RPG receberá conteúdo extra até 2019, incluindo um episódio focado no vilão Ardyn.