A equipe do remake de Final Fantasy VII conta com "só alguns" membros do time que trabalhou no game original, de acordo com o diretor de efeitos visuais Shintaro Takai.

Em entrevista ao site japonês CGWorld (via Siliconera), Takai - um dos poucos a ter trabalhado no jogo original e também no remake - diz que a maior parte dos desenvolvedores que estão no projeto começaram a trabalhar com Final Fantasy após o lançamento de FFVII.

"Muita gente que pede para trabalhar conosco diz que jogou o FFVII original na infância e gostou muito, e por isso gostaria de trabalhar no remake. Parece que FFVII é especial até mesmo para os desenvolvedores", aponta Takai.

O desenvolvedor ressalta, entretanto, que o comando do projeto está nas mãos de um trio que trabalhou no jogo original: o diretor Tetsuya Nomura (designer de personagens do game original), o produtor Yoshinori Kitase e o roteirista Kazushige Nojima.

Na entrevista, Takai também relembra um pouco da produção do RPG original, que aconteceu há mais de 20 anos. "Cerca de 5 ou 6 designers trabalharam nos efeitos visuais do jogo. Adicione mais uns cinco ou seis programadores, e tinhamos um time de ponta para a época. Eu tinha pouca experiência com jogos em 3D, então muita coisa foi feita na tentativa e erro", relembra o desenvolvedor.

O remake de Final Fantasy VII foi anunciado na E3 2015 com um lançamento inicial no PlayStation 4. Mas, recentemente, uma vaga de emprego afirmou que o jogo "não é um remake" e que a intenção é "ultrapassar o original".

A data de lançamento ainda não foi anunciada, e toda a história deve ser recontada em uma série de jogos, de acordo com os produtores.

  • Lançamento

    10.04.2020

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Square Enix, CyberConnect2

  • Gênero

    RPG