A versão de FIFA 14 para a nova geração de consoles foi feita de forma independente da atual. "Não será somente uma evolução gráfica, a torcida, os jogadores, a inteligência artificial, tudo foi refeito. É um jogo novo e diferente das edições já lançadas", diz Gilliard Lopes, produtor da EA, que deu entrevista ao Omelete na Brasil Game Show.

fifa-14

None

De acordo com Lopes, a maior diferença será sentida quando o jogo chegar às lojas e o consumidor puder colocar as mãos no controle. "Trouxemos coisas para o PlayStation 4 e Xbox One que sempre quisemos incluir em FIFA. A antecipação da jogada, a leitura do jogo pelos avatares e um clima de jogo realmente envolvente, por exemplo, são fatores possíveis só com a capacidade de processamento da nova geração", fala.

A inclusão de mais times brasileiros na franquia, segundo o produtor, sempre está na pauta da Eletronic Arts. Na edição deste ano, além de todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro, tem a presença da Seleção Brasileira, há anos fora da série.

Ao ser perguntado sobre os clubes da Série B, Gilliard disse que isso depende dos fãs de FIFA. "Se a EA ver que há demanda e uma exigência dos fãs em relação a isso, certamente tomaremos as atitudes para que os clubes entrem no jogo. Tudo depende da resposta e da vontade dos consumidores de querer conteúdo diferente". Ligas como a inglesa possuem quatro divisões licenciadas na franquia.

O game já está disponível nas plataformas Xbox 360PlayStation 2PlayStation 3 PC - a nova versão chega quando Xbox OnePlayStation 4 forem lançados, no começo de novembro.