Em todo ano de Copa do Mundo, a EA Sports realiza uma simulação no FIFA para "adivinhar" quem será o campeão mundial. Este ano não foi diferente, e a simulação da produtora prevê que a França vai conquistar o Mundial na Rússia.

A metodologia foi a mesma: a produtora utilizou o DLC da Copa do Mundo de FIFA 18, que chega nesta terça-feira (29), com todos os ratings dos jogadores atualizados. A inteligência artificial do jogo roda todas as partidas do Mundial, da fase de grupos até a decisão.

No teste realizado pela EA, a França conquistou o bicampeonato ao bater a Alemanha na final, nos pênaltis.

Na simulação da EA, o Mundial também tem algumas surpresas: no Grupo A, a Rússia se classificou no Grupo A ao lado do Uruguai, eliminando o Egito de Mohamed Salah, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. No Grupo D, a favorita Argentina se classificou em segundo lugar, atrás da Croácia, enquanto a Suécia ficou com a última vaga no Grupo F.

Você deve estar se perguntando: e o Brasil? Bem, na simulação da EA, a Seleção de Tite foi eliminada nas quartas de final pela Bélgica, por 2 x 0. Veja a tabela dos mata-matas abaixo:

Nos resultados individuais, a simulação prevê que Antoine Griezmann, da França, e Isco, da Espanha, empatam na artilharia do Mundial, com cinco gols cada. Griezmann também é eleito o melhor jogador do torneio, enquanto David de Gea é escolhido o melhor goleiro e o brasileiro Gabriel Jesus fica com o prêmio de Melhor Jogador Jovem.

FIFA 18 Copa

A tabela dos mata-matas da Copa, segundo a simulação do FIFA 18

EA Sports/Divulgação

Apesar de ser apenas uma simulação, o FIFA tem um bom recorde de acertos. O jogo foi capaz de acertar as vitórias da Espanha em 2010 e da Alemanha em 2014, mas em 2006 errou feio: no ano em que a Itália foi tetracampeã, o game afirmou que o torneio seria conquistado pela República Tcheca.

FIFA 18 está disponível para PlayStation 4Xbox OnePCNintendo SwitchPlayStation 3Xbox 360 - estes últimos dois aparelhos não receberão o DLC da Copa.