Far Cry 5 foi uma mudança no jeito como os desenvolvedores da Ubisoft se preparavam para um novo jogo. Em uma série de entrevistas e em um vídeo da própria empresa, os representantes do estúdio mostraram como a região de Montana, nos Estados Unidos, serviu de inspiração para criar os ambientes da nova entrada na franquia.

"No passado usamos a internet, usávamos muitas fontes secundárias como livros, coisas assim", comentou o assistente gráfico Isaac Papismado em uma postagem no blog oficial da Ubisoft. "Agora, nós realmente queremos ir presencialmente com um time e com câmeras e pegar tudo o que podemos".

Depois de uma série de visitas, o time descobriu o ecossistema exato da região, bem como os animais selvagens, os ambientes, a arquitetura e até mesmo as atividades mais corriqueiras entre os habitantes. Foi assim que a pesca se tornou uma parte integrada no jogo, como revelam os desenvolvedores no vídeo que abre a matéria, em inglês.

"Quando Richard, nosso líder nos biomas, voltou e mostrou o scan de uma bétula, e ela estava na forma de um coração com iniciais e nomes, nós ficamos impressionados", lembra o produtor Philippe Fournier. "Esse era o nível de detalhes que você encontra em alguns dos ambientes", completa, falando que este detalhamento era uma das marcas que eles estão tentando inserir no jogo.

Ao viajar, o produtor fala que há mais detalhamento e curiosidade por trás de cada detalhe, mesmo encontrando um logo pela sua aventura. "Você sempre está se perguntando 'qual a história atrás daquilo? Quem é o dono? O que vem por aí, onde eu posso achar essa pessoa? Eu vejo que é uma loja, talvez eu consigo encontrar ela em algum lugar?' E isso atrai você para sair e procurar ela, o que relaciona esse fator com a exploração do mundo quando você olha estes signos", completa.

Ficou curioso? Pois saiba que Far Cry 5 chega no dia 27 de fevereiro de 2018 para PCPlayStation 4Xbox One.