Por mais que o League of Legends brasileiro não seja competitivo com relação a outras regiões, a comunidade e a cultura do CBLoL seguem fortíssimas. Recordes de audiência e arenas lotadas são rotina para o campeonato, que possui milhões de seguidores.

Para celebrar os 10 anos de idade do MOBA, o The Enemy montou um time dos sonhos com os melhores brasileiros que já passaram pelo Rift. Confira:

Topo: Matheus "Mylon" Borges

Já aposentado, Mylon fez parte da Keyd que varreu o Brasil com sete títulos consecutivos. O jogador encerrou sua carreira após a derrota para a Team oNe na final da segunda etapa do CBLOL de 2017, quando representava a paiN Gaming.

Riot Games

Caçador: Gabriel "Revolta" Henud

Uma das peças centrais da line-up que ficou conhecida como Exodia, Revolta manteve seu nível de jogo no topo ao longo dos anos. São três títulos de CBLoL para o caçador, que ainda tem 23 anos de idade.

Riot Games

Meio: Gabriel "Kami" Bohm

Desde muito jovem, quando começou sua carreira, Kami já mostrava o potencial para ser um dos melhores do Brasil. Com apenas 23 anos, ele já se tornou uma figura icônica para os fãs brasileiros, coroando esse status no título de 2015 do CBLoL.

Afastado do cenário competitivo desde 2017, Kami prometeu um retorno em 2020, e a reação extremamente animada da torcida também denota sua importância para o cenário.

Riot Games

Atirador: Felipe "brTT" Gonçalves

Possivelmente o maior nome na história do LoL brasileiro, Felipe “brTT” Gonçalves já acumula cinco títulos brasileiros, divididos entre suas passagens pela paiN, Keyd Stard, RED Canids e Flamengo.

Riot Games

Suporte: Luan "Jockster" Cardoso

Outro elemento do Exodia, Jockster já chegou a atuar na rota do meio e também como caçador, mas seus grandes momentos na carreira foram como Suporte. Junto de Revolta, Yang, micaO e tockers, o jogador colocou seu nome entre os grandes do LoL nacional.

Riot Games