Mais um episódio na novela da MIBR: o Rush B Media apurou o round onde dead, coach e manager da equipe brasileira, teria abusado do bug que permite que o coach adquira informações sobre o posicionamento adversário. Não somente, a investigação confirmou que a irregularidade aconteceu no ESL One Road to Rio, fato que havia sido negado por dead.

O primeiro clipe mostra a partida contra a Yeah Gaming, onde dead fica travado na base terrorista durante o primeiro pistol, conseguindo identificar para onde os jogadores adversários estão se movimentando:

Rush B Media ainda encontrou mais duas aparições do bug. Uma delas em partida contra a Envy, que aconteceu no dia 1º de maio, onde a equipe rapidamente solicita um pause técnico para resolver o problema.

Contra a Triumph, no dia 23 de junho, em partida válida pelo cs_summit 6, entretanto, dead parece ter abusado da falha técnica novamente, conseguindo a informação de que o adversário restante estava posicionado na Rua da Overpass:

Ironicamente, a MIBR e a Yeah também se envolveram recentemente em um escândalo de conflitos de interesse, visto que TACO figurava no quadro de sócios da Yeah, mesmo sendo jogador da MIBR. Também é relevante citar que a CEO da Yeah é Camila Pompei, esposa de dead.

Vale lembrar que a punição da ESL foi aplicada apenas com o Road to Rio em vista. A BTS, organizadora do cs_summit 6, afirmou ontem que iria investigar as demos de seu torneio para encontrar possíveis irregularidades. Os três clipes divulgados pelo Rush B Media foram confirmados pela ESL como "parte da evidência" utilizada na punição.