Em email obtido pelo HLTV, a Valve determina que TACO, coldzera, dead e zews encerrem seu vínculo com a Yeah Gaming, organização da qual os quatro são sócios, sob a possibilidade de conflito de interesses nos próximos Majors.

TACO (MIBR) e coldzera (FaZe) são jogadores de equipes do alto escalão, que provavelmente estarão presentes nos próximos Majors; idem para zews, técnico da Evil Geniuses. Dead, por sua vez, é manager da MIBR.

A determinação também se estendeu para a Immortals Gaming Club (IGC), holding proprietária da MIBR e que possui acordos comerciais com a Yeah.

No total, foram sete equipes afetadas pelo ultimato da Valve: GeT_RiGhT, jogador da Dignitas e sócio da Ninjas in Pyjamas; e Iurppis, líder da IGC e sócio da ENCE, também estavam entre os nomes mencionados no email.

Todos os envolvidos tem até o ESL One Rio, próximo Major de CS:GO, para cessar qualquer possibilidade de conflito de interesses. A competição está programada para acontecer no dia 2 de novembro, no Rio de Janeiro.