CBLOL presencial é outro monstro! A série entre RED Canids e FURIA prometia não só um jogo agressivo pelos dois lados, mas muitos gritos e provocações, que começaram na sexta-feira (8) anterior ao confronto. Nas partidas, muitos abates e reviravoltas, mas no final melhor para a Matilha vermelha, que avança para enfrentar a KaBuM neste domingo (10) pela última vaga na final da Primeira Etapa 2022.

Leia mais: 

Confira o resumo do jogo abaixo:

Ranger e Titan discutindo durante jogo
Imagem: Bruno Alvares/Riot Games

Com duas composições com forte iniciação, quem puxasse o gatilho no primeiro jogo provavelmente sairia na frente. Calhou de, no bot, a RED Canids conseguir punir diversos erros da FURIA e disparar Titan e Jojo na vantagem. Quando a fase de lutas chegou, a Matilha controlou muito bem a visão e pressionou mais erros ainda dos Panteras. Em um deles, três abates e o Barão colocaram a RED com uma mão no Nexus adversário. Em outro, mais três abates e corrida pelo meio para colocar a outra mão e vencer a partida.

No segundo jogo, a FURIA conseguiu um draft confortável para o começo de jogo, enquanto a RED escolheu rotas passivas e Hecarim na selva. A FURIA, portanto, precisava acelerar o começo de jogo para garantir suas vantagens, e foi exatamente o que fizeram. Ranger começou com double kill  no topo e controlou o rio, com dois Arautos e dois Dragões. A vantagem se estendeu e a RED tentava escolher as lutas cuidadosamente, deixando sua Zeri e Viktor crescerem na partida, mas Envy não quis saber. Em dois flancos incríveis, o meio da FURIA quebrou a banca e deixou sua equipe a caminho da vitória. A RED tentou se defender, mas a pressão no final das contas já era muito grande.

Após duas partidas unilaterais, quando a série virou Melhor de Três, o nível equilibrou. A RED começou o jogo melhor, começando na vantagem através da Jinx de Titan. Aos poucos, no entanto, a FURIA conseguiu voltar na partida com lutas incríveis e foco nas rotas laterais, que fNb destruía com sorriso no rosto. Apesar da vantagem, a partir da meia hora de jogo as lutas começaram a ficar cada vez mais arriscadas conforme Titan pegava um abate aqui e outro ali. A RED fez um Barão, mas não conseguiu entrar na base da FURIA. Foi apenas no segundo, roubado em incrível jogada de Ranger, que a RED conquistou o Ace e marchou pelo meio para ganhar a partida - entre gritos de provocação das equipes.

Com as costas contra a parede, a FURIA decidiu jogar extremamente agressiva na quarta partida. E ela começou muito bem! Ranger emboscou todos os cantos e conseguiu disparar Envy na vantagem. No entanto, a super agressividade dos Panteras acabou jogando para o lado contrário também. A partir de um over extend depois de vencerem uma luta, a RED voltou para o jogo e começou a se aproveitar de diversas afobações que a FURIA teve durante os confrontos. No final, deu RED com facilidade em uma partida com 38 abates em 32 minutos.

A RED agora enfrentará a KaBuM pela última vaga para a final do CBLOL 2022 - Primeira Etapa. Na semana passada, Nuddle, técnico da KaBuM, havia comentado que preferia enfrentar a Matilha do que a FURIA. Na coletiva pós jogo, Guigo começou as provocações mirando na fala do técnico Ninja: "Nuddle provavelmente engoliu as palavras dele. Se ele estava com um pouco de medo da FURIA, imagina o que ele está pensando agora que demos 3-1 neles?!".