De uma forma um tanto quanto surpreendente, a KaBuM atropelou a RED Canids pela chave superior do primeiro split dos playoffs do CBLOL 2022. Em um duelo que prometia equilíbrio neste sábado, os Ninjas fizeram 3 a 0 em cima da Matilha, com direito a bela performance de Parang.

A KaBuM, então, espera pelo vencedor do duelo entre FURIA e paiN Gaming, enquanto a RED foi para a chave inferior da competição brasileira de League of Legends (LoL).

LEIA MAIS

A KaBuM começou melhor e aproveitou para conquistar abates, enquanto a RED dava prioridade para obter os Dragões e focava em enrolar ao máximo a partida inicial. Mesmo com a Alma, a Matilha não tinha as rédeas do jogo e, na luta pelo Dragão Ancião, acabou sofrendo um revés determinante para a vitória dos Ninjas: 1 a 0 na placar.

Com as entradas de Betao e Avenger nos lugares de Guigo e Grevthar nas rotas do topo e do meio, respectivamente, a RED dava indícios de que entraria na segunda partida com uma postura diferente. Não aconteceu: a KaBuM continuou pegando abates assim como no primeiro jogo e, para piorar, também teve o controle dos Dragões. A partir disso e de uma bela apresentação individual de Parang com sua Akali, os Ninjas venceram por 2 a 0 e colocaram uma mão na classificação.

Visivelmente abalada do ponto de vista psicológico, a RED aparentava que não jogaria no terceiro e último game. Isso porque a KaBuM ditava o ritmo da partida e pressionava praticamente todas as rotas diante da boa movimentação de Wiz, de Jarvan IV. Só que a Matilha começou a aproveitar os erros dos Ninjas e definitivamente voltou no jogo. Ainda assim, a afobada KaBuM foi eficiente no fim e fechou a série em 3 a 0.