Quase um ano depois de ter frases preconceituosas expostas por um ex-namorado, Kami, bicampeão do CBLOL e streamer de League of Legends (LoL), falou com a imprensa. Em entrevista ao ge, ele garantiu que não é uma pessoa preconceituosa, mas também disse ter se arrependido de tudo que disse na época.

Eu faço live sendo pessoa pública há dez anos e se essa foi a única coisa que eu fui pego… Desculpa, mas, repito, o que eu falei foi extremamente ignorante, mas não é como se eu tivesse dirigindo um xingamento a alguém especificamente ou a pessoas especificamente. Foi errado e grave, mas eu não sou a pessoa que muita gente tentou pintar no ocorrido. De verdade. Eu durmo tranquilo à noite sabendo que eu não sou essa pessoa preconceituosa, apesar de eu ter errado e falado uma coisa extremamente ignorante, da qual eu me arrependo”, disse.

Nas conversas vazadas, Kami disse que o Nordeste só tem miséria, e que votar em Lula na eleição presidencial de 2022 os manteria na pobreza. Em outra mensagem, ele chamou a população Nordestina de burra por votar no atual presidente.

Eu estava frustrado, naquele momento, porque o Nordeste tem uma população extremamente querida e simpática, com uma cultura extremamente rica, que muitas vezes vem de uma origem muito humilde. Eu estava frustrado porque quem mais preda nessa origem humilde são os políticos que gostam de ficar ali se elegendo. É sempre a mesma galera se elegendo e abusando da população, então eu falei o que falei. De uma maneira extremamente ignorante e completamente errada de falar”, declarou.

Em outro momento da entrevista, ele nega que considera sua fala como xenofóbica, e reforça que não tem preconceito contra a região:

Acho que isso implicaria que eu teria algum tipo de preconceito com o Nordeste ou com qualquer outra região, e não pode estar mais distante da verdade. Eu gosto muito de pensar que, em todas as vezes que eu me encontrei com a galera nesses eventos, eu espero muito que eles tenham sentido que eu não tenho nenhum tipo de problema com eles. Muito pelo contrário, eu abracei e beijei sem nenhum tipo de discriminação. O que eu falei foi extremamente ignorante. Eu não deveria ter falado daquela forma, de maneira nenhuma, porque de fato abriu margem para as pessoas acharem que eu sou preconceituoso com a região nordestina. E eu não sou”, cravou.

Retorno ao Nordeste

A final do 2º split do CBLOL 2023 acontecerá no Recife, cidade do estado nordestino de Pernambuco. Kami marcará presença na decisão, e foi confrontado sobre a possibilidade de receber hostilidades do público local:

“É uma coisa que pode acontecer. Se acontecer, eu não sei como eu vou lidar, mas espero lidar da melhor forma. Eu acho que as pessoas têm o direito de se manifestarem. Se vai me jogar um tomate, me xingar ou só falar que está decepcionado, eu não posso controlar o que as pessoas vão fazer. Mas, se quiser conversar comigo, estou sempre disposto”, concluiu.

LEIA MAIS

LOUD e paiN Gaming se enfrentam no dia 9 de setembro, em duelo que vale o título deste split do CBLOL e também a vaga no Worlds 2023, o mundial de LoL.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!