Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Os elencos mais históricos do LoL brasileiro

Por Breno Deolindo

CNB 2013-2014

Ainda nos primóridos do cenário, a CNB conquistou o público com muito carisma e boa gameplay. Infelizmente, Leko, Danagorn/Revolta, takeshi, manajj e Alocs não consguiram um título do CBLoL, perdendo em duas finais.

Foto: Riot Games

KEYD Stars 2014

A Keyd foi pioneira ao trazer dois jogadores sul-coreanos para o Brasil em 2014. Ao lado de Mylon, brTT e Loop, os imports SuNo e Winged mudaram o mercado do LoL e garantiram o único título brasileiro da organização.

paiN Gaming 2015

Qualquer fã mais antigo do LoL nacional vai relembrar a final do 2º split de 2015 como a mais marcante: a vitória e Mylon, SirT, Kami, brTT e Dioud no Allianz Parque foi inesquecível, e o time ainda conseguiu boa campanha no Worlds daquele ano, sendo amplamente considerada a melhor performance do Brasil em torneios internacionais.

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

INTZ 2015-2016

O Exodia marcou história como o primeiro elenco a "varrer" uma temporada do CBLoL, vencendo ambos splits em 2016, e também o único a deter três títulos nacionais. Yang, Revolta, tockers, micaO e Jockster ainda protagonizaram a histórica vitória contra a EDG no Worlds 2016.

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

kabum 2018

Dois anos depois da INTZ conquistar as duas edições do CBLoL em um ano, a KaBuM repetiu o feito: Zantins, Ranger, dyNquedo, TitaN e Riyev venceram o Exodia da Keyd na primeira etapa, e bateram o Flamengo de brTT na segunda.

Foto: Bruno Alvares, Pedro Pavanato & Cesar Galeão/Riot Games

Flamengo 2019

Com quatro finais, sendo três de CBLoL e uma de Circuitão, o Flamengo marcou época com um elenco estelar com Robo, Shrimp, Goku e Luci, liderados por brTT. O único título da lineup, inclusive, foi em frente à torcida rubro-negra no Rio de Janeiro.

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

RED Canids 2021-2022

Apostando na base, a RED Canids colheu frutos com Guigo, Aegis, Grevthar, TitaN e Jojo. A equipe foi a primeira a emendar títulos em anos diferentes, vencendo o 2º split de 2021, em uma final histórica no Pão de Açíucar, e o 1º de 2022.

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Loud 2022 - presente

Logo depois da RED Canids emendar títulos em anos diferentes, a LOUD fez o mesmo com praticamente o mesmo elenco, trocando apenas Brance por Route. O time, por sinal, é repleto de marcas históricas: Robo é o único jogador com 5 títulos e perde apenas para brTT (6); Croc está empatado como estrangeiro com mais títulos (Luci e Dioud, 2), tinowns e Ceos estão empatados como maiores vencedores de suas posições (tockers, 4; RedBert e Jockster, 3).

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

especial: pain 2015

Se interessou pela história do LoL brasileiro? Confira nosso especial sobre o título da paiN Gaming em 2015, que conta com o ponto de vista de todos os cinco jogadores envolvidos na conquista.
Leia o especial

Foto: Bruno Alvares/Riot Games