Uma reportagem da BBC indica que os organizadores das Olimpíadas de 2024 em Paris estão “em conversas” com a Federação Internacional de eSports para incluir eSports como um esporte de demonstração para o evento.

“Não será possível torná-la em uma disciplina oficial”, declarou o secretário-geral interino da Federação, Leopold Chung. “Mas pode ser um título de demonstração dentro das Olimpíadas de Paris.”

No passado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) demonstrou interesse em incluir jogos eletrônicos entre as modalidades da competição, mas fez ressalvas principalmente a games com temática violenta - o que eliminaria diversos títulos populares, como Counter-Strike e Rainbow Six.

"Queremos promover a não-discriminação, a não-violência e a paz entre as pessoas. Isso não combina com os videogames, que são sobre violência, explosões e mortes. Precisamos impor um limite", disse o presidente Thomas Bach em fevereiro ao jornal South China Morning Post.

Além disso, empresas como a Alibaba tem interesse em incluir eSports nas Olimpíadas, mas apenas com jogos não-violentos.