O coração do torcedor brasileirinho de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) bateu mais forte nesta segunda-feira (23), com um tuíte da ESL. A organizadora de campeonatos postou um tuíte com bandeiras do Brasil, juntamente com uma alusão ao mapa CS_Rio.

Leia mais:

Em outro momento isso poderia não significar tanto. No entanto, espera-se que a empresa anuncie um Major no Brasil para o fim deste ano ainda. A expectativa é gigantesca e aumentou com esse tuíte e também com o perfil oficial do CS:GO retuitando.

A própria empresa ficou perto de organizar um Major por aqui, mais especificamente no Rio de Janeiro, chama ESL One Rio 2020. Esta seria a primeira vez que a competição aconteceria na América do Sul e também a primeira vez fora do eixo Europa - Estados Unidos. No entanto, os planos foram frustrados pela pandemia de Covid-19.

Desta vez os rumores rondam um possível "Intel Extreme Masters Major Rio", que aconteceria em novembro de 2022, ainda na Cidade Maravilhosa. apesar do nome da Intel, todas as IEM são organizadas pela própria ESL.

Nos bastidores, as informações estão cada vez mais quentes. De fato, empresas já se comunicam e se falam de forma concreta sobre um Major no Brasil, mesmo não tem uma oficialização para o público. A movimentação é grande e seria uma surpresa maior não acontecer o campeonato, do que acontecer.

Em questões sanitárias, o Brasil parece progredir bem. A preocupação com a Covid não acabou, mas a média móvel de mortes diárias pela doença caiu vertiginosamente em comparação aos momentos de pico da pandemia, mesmo com as rédeas bem mais frouxas em relação a máscara e distânciamento social. Os próprios eventos já estão voltando com força total e, se tudo prosseguir assim, espera-se que isto não seja um impeditivo para a realização do Major.

Fica no momento, então, a espera da tal confirmação.