As principais equipes do cenário norte-americano de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) voltaram para a própria região, após uma temporada extensa na Europa. O motivo do retorno é o CS_Summit 8, que oferece pontos para o Regional Major Ranking (RMR) e esta prestes a começar. De acordo com ELiGE, da Team Liquid, desde este retorno, as melhores equipes com quem ele treinou foram paiN Gaming, GODSENT e RBG.

O elogio do norte-americano foi feito nas redes sociais, no fim da noite da última segunda-feira (17). Ele não só falou bem dos treinamentos que teve contra estas equipes, como indicou aos seus fãs que assistissem aos jogos envolvendo estes nomes, pois pode ser um bom espetáculo.

"Para que as pessoas fiquem mais animadas para assistir a outros jogos também, os melhores times que treinamos desde que voltamos, na minha opinião, são paiN, GODSENT e RBG. Fiquem atentos ligados nos próximos jogos!", disse o jogador da Liquid citando duas line-ups brasileiras.

Desde que passou a competir na América do Norte, a paiN tem se mostrado uma das mais gratas surpresas. Atualmente o time já deixa de ser surpresa e se prova como realidade, mantendo resultados satisfatórios, a exemplo da classificação para o CS_Summit 8 com duas vitórias e nenhuma derrota no Closed Qualify.

A GODSENT por outro lado tem sofrido com resultados, apesar de ser um time recheado de promessas como dumau e estrelas mais experientes como TACO e felps. O principal ponto que ainda pesa na escalação relativamente recente é a regularidade. Em certos momentos o elenco tem atuações irreconhecíveis para o potencial que todos sabem que tem e em outros eles deslancham sem que ninguém os pare, como foi no recente duelo contra Triumph.

Ainda no mesmo tuíte, os jogadores TACO da GODSENT e NEKIZ e PKL da paiN agradeceram as palavras do rival. TACO ainda brincou no agradecimento e escreveu "tamo junto caldicana", em menção a época que jogaram juntos, vieram ao Brasil e o brasileiro levou o norte-americano para comer o famoso pastel com caldo de cana em uma feira.

Alguns fãs também perguntaram pela Extra Salt, que tornou-se uma potência no NA desde a viagem dos principais nomes da cena para Europa. Em algumas respostas diferentes ELiGE explicou que ainda não teve a oportunidade de treinar tantas vezes com eles como gostaria e, além disso, o seu tuíte vizava citar bons times que ainda não estavam tanto no hype.