Jamppi tomou sua decisão e confirmou que continuará competindo no Valorant. Após ser muito questionado, o jogador deixou claro em stream que não pretende voltar ao Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) no momento.

Com apenas 19 anos de idade, Jamppi é considerado uma das maiores promessas dos esportes eletrônicos. Foi em janeiro de 2021 que ele decidiu encerrar a carreira no CS:GO e buscar um novo desafio no Valorant. O motivo para isso foi o banimento VAC que ele tinha e o impedia de disputar campeonatos do Regional Major Ranking e o próprio Major.

As coisas no entanto mudaram após a decisão da Valve em 15 de abril. De acordo com a empresa, jogadores com um VAC maior que cinco anos corridos passam a poder disputar todos os torneios chancelados por ela. Isso liberou alguns nomes famosos como vsm do O Plano e o próprio Jamppi.

Desde a liberação da Valve, muitos se questionaram sobre o que estaria passando na cabeça de Jamppi, que deixou o CS:GO justamente por conta de um banimento que agora não existe mais.

A questão é que atualmente ele está muito bem estabilizado no Valorant. Joga por uma das maiores organizações do mundo, a Team Liquid, foi campeão do Challengers e se classificou para o primeiro mundial do game, em Reykjavík, na Finlândia. Estes são os prováveis motivos dele optar por seguir no FPS da Riot Games, ao invés de voltar para as origens.

"Não fiquem bravos, mas vou ficar no Valorant. Não vou voltar para o CS, isso é uma certeza agora. Espero que muitas pessoas não fiquem chateadas com isso, pois foi uma decisão extremamente difícil de tomar."