Em clima de despedida, a Team Liquid estreou a BLAST Premier Fall Final de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com derrota. Em entrevistas recentes, os jogadores tem admitido que não estão mais treinando e não tem nenhuma expectativa para esta competição. O duelo de estreia foi diante da Team Vitality, que levou a melhor por 2 a 0, nesta quarta-feira (24).

A princípio, as mudanças mais comentadas na cavalaria são as de FalleN e Stewie2k. O brasileiro está a caminho de um novo projeto com brasileiros, que contará com alguns ex-companheiros de Luminosity Gaming/SK Gaming, algo próximo ao "The Last Dance". Já Stewie avalia opções para o futuro e não esconde isso.

O confronto com a Vitality foi disputado em uma série melhor de três (MD3), nos mapas Mirage e Dust 2, respectivamente. No primeiro deles a Liquid deu uma esperança ao torcedor após começar na frente em 4 a 0 de terrorista, mas uma dura virada de 10 a 5 com algumas rodadas bem unilaterais veio em seguida. EliGE e companhia ainda lutaram na segunda etapa, encostaram no 12 a 10, mas os franceses não permitiram a virada e asseguraram o 16 a 10.

No segundo mapa a Team Liquid foi mais apática do que no primeiro e, desta vez, não houve momento algum de esperanças para a torcida. Com grande dominância já na metade inicial, a Vitality disparou em 11 a 4, impedindo os atacantes de imprimirem uma sequência dos pontos. Em seguida os franceses seguiram dominando, chegaram ao 15º ponto e perderam apenas mais três rodadas antes de fechar a conta em 16 a 7.

Apesar de ter vencido bem a série, assim como a Liquid, a Vitality vive um momento semelhante. Ainda não tão escancarado como os comentários feitos por EliGE e Stewie2k sobre não estarem treinando, mas também rodeada de rumores e reports de jornalistas do cenário. Segundo o 1pv.fr, ZyWoo e companhia querem contar com três membros do Astralis para o ano que vem: DupreehMagisk e zonic. Em contrapartida, os supostos sacados da escalação seriam ShoxKyojin e XTQZZZ.

A BLAST Premier Fall Final de CS:GO acontece entre 24 e 28 de novembro, em Copenhagen, Dinamarca. Por lá, oito equipes disputam o título, a maior fatia dos US$ 425 mil (R$ 2,371 milhões) em jogo e apenas uma vaga na BLAST Premier World Final 2021. Dos participantes, FalleN, na Liquid, é o único brasileiro.