Saffee foi apresentado como o novo jogador de Counter-Strike: Global Offensive da FURIA, em um anúncio feito em um cinema de São Paulo, durante a pré-estreia do documentário produzido pela organização, "Do Brasil para o mundo". Logo após as histórias passadas no telão, o time de CS:GO foi a frente para uma rápida coletiva com os jornalistas e falou mais sobre a nova contratação para a temporada de 2022.

O novo AWP da FURIA teve um 2021 de ouro na paiN Gaming, quando o assunto é o lado individual. Mesmo a equipe não conquistando grandes títulos, o jogador se destacou e apresentou ótimos números, os quais o levaram a ser muito cobiçado em vários times. No final, a FURIA venceu a corrida e completou sua line-up novamente, após a saída de VINI.

Apesar do ótimo ano de saffee, outros snipers se destacaram em 2021 e também atraíram os olhares dos fãs e de outras equipes que buscavam se reforçar para a temporada que vem aí. Com isso em mente, o treinador guerri foi questionado sobre a escolha do AWP e se a opção foi meramente técnica ou se havia outras nuances em volta.

O treinador da FURIA não deixou de elogiar a performance do seu novo atleta, mas adicionou que enxergou muito mais nele: "A diferença do saffee pros demais é a pessoa. É uma pessoa que eu já conheço, buscou ser atleta de futebol, tem mais experiência e eu precisava de alguém com esse perfil para compor o melhor time do Brasil e um dos melhores do mundo. O Yuurih, o arT e o KSCERATO já sabem lidar com a pressão que é ser da FURIA, enquanto jogadores mais novos tem uma certa dificuldade nisso. Nós achamos esse aqui [drop] que é fora da curva, mas não é fácil achar. O saffee está aqui tanto pelo nível técnico, quanto pela pessoa que é e como ele vai aguentar essa pressão e se adaptar ao time".

Falando em adaptação e se encaixar em um novo elenco, organização e realidade, guerri não acredita que isso será um problema para o saffee e também não enxerga que seja necessário implementar uma nova metodologia de trabalho.

"Para integrar o saffee no time eu vou apenas dar continuade no trabalho que a gente já vinha fazendo. Nós já temos uma base muito forte e estamos juntos há quatro anos, com exceção do drop, o nosso filhote, que também já se integrou rapidamente e com o saffee não será diferente", explicou guerri.

A própria adaptação de saffee já começou e, inclusive, o pro player já dividiu quais foram suas primeiras impressões da nova casa:

"Desde o primeiro momento, quando tive conversas com o Jaime e o próprio guerri, deu pra ver que o ambiente [da FURIA] é realmente muito família e todos que trabalham aqui tem esse pensamento. Eu tive a oportunidade de ir até o office da FURIA, conheci o Akkari, levei meus pais e meu irmão e foi muito legal, pois senti que é um ambiente muito saudável para trabalhar e que realmente muda vidas. Estou muito animado de fazer parte disso, mas também sei de toda a responsabilidade que é substituir o VINI, que começou o projeto e fez muita história aqui. Será uma honra."

O momento mais importante desta ambientação, no entanto, ainda está por vir. Em 12 de janeiro a FURIA viaja para a Sérvia e inicia seu primeiro bootcamp com o elenco renovado: "Teremos aproximadamente um mês de treino com o saffee e creio que já é o suficiente, pois o menino está com sede de querer trabalhar e já queria jogar até no Natal e no Ano Novo. Esse bootcamp vai ser muito importante para iniciarmos bem o ano, então agora é foco total nele", contou guerri.

FURIA/Reprodução

Além de conhecer melhor seus novos companheiros dentro de jogo, o bootcamp será importante para introduzir saffee no estilo de jogo FURIOSO, que é bem diferente do praticado pela paiN Gaming, como o próprio saffee deixou claro.

"A experiência que eu tive de jogar contra a FURIA não foi das melhores, porque tomei um 16 a 0 na Ancient e doeu bastante", disse saffee dando risadas. "É um estilo de jogo bem diferente do que tínhamos na paiN, pois na FURIA é tudo mais rápido, eles trabalham muito na base da informação e acontecem coisas em questão de segundos que você tem que estar muito ligado pra não ficar perdido", acrescentou.

Mesmo ainda no início do projeto, as expectativas de toda a FURIA já são altas para 2022. Saffee revelou que o objetivo inicial é "alcançar o Top 3 mundial e depois começar a brigar pelo Top 1", enquanto guerri não vê outra coisa na frente senão evolução.

"Nós já tivemos um momento na FURIA em que jogamos provavelmente como vamos jogar agora, que foi com o Henrique. Então, sem dúvida nenhuma, eu espero que tenhamos uma evolução maior nesse ano, do que tivemos no ano passado...", falou guerri que também completou dizendo o seguinte: "Teremos um time muito experiente e mais potente mentalmente para esse ano".

Oficialmente, a FURIA ainda não tem seu próximo jogo marcado no calendário. Ainda assim, o coach da equipe revelou que a primeira partida da nova equipe deve acontecer em fevereiro.