A situação de fnx na Imperial Esports, casa do "Last Dance" de CS:GO brasileiro, acaba de ter uma atualização importante. Fnx, um dos integrantes chaves da história da modalidade no Brasil, confirmou em seus Stories do Instagram que não disputará o Major do Rio, que acontece em novembro deste ano, lembrando que as classificatórias acontecem já a partir de agosto.

O anúncio de fnx bate com as informações de sites que dizem que a Imperial buscava substitutos para a sua posição, informação publicada inicialmente pelo Draft5 e confirmada posteriormente pelo Dust 2 Brasil. Chelo, do MIBR, seria o favorito para assumir a vaga do rifler.

Major fnx
Imagem: Reprodução

Fnx é um dos nomes mais lendários do Counter-Strike no Brasil. Em uma carreira de idas e vindas que acontece desde 2004, o jogador de 32 anos esteve presente em alguns dos títulos mais importantes do país na modalidade: a ESWC 2006, MLG Major 2016 e a ESL One Cologne 2016. "Lin" fez parte de elencos clássicos como o da MIBR 2006 de bruno, nak, cogu e KIKO, e também da LG/SK 2016, que foi bicampeã de Major, com TACO, coldzera, fer e FalleN, estes últimos também companheiros de equipe na Imperial Esports, no elenco montado para reviver a paixão brasileira e reconquistar o topo do mundo. No primeiro Major disputado, a Imperial surpreendeu ao avançar para o Legends Stage e terminar a competição em 11º lugar, a uma vitória do Champions Stage.