A ESL anunciou, nesta sexta-feira (22), as primeiras informações sobre as seletivas do Regional Major Ranking (RMR), que dará vagas ao IEM Major Rio 2022, o Mundial de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) a ser disputado no Rio de Janeiro. Os classificatórios serão realizados em sete regiões, com previsão para ocorrer entre os dias 15 e 27 de agosto na América do Sul.

LEIA MAIS

Ao todo, a América do Sul terá três classificatórios abertos. Os dois primeiros acontecerão de 15 a 17 de agosto e 20 a 22 do mesmo mês, respectivamente. Cada uma delas dará duas vagas para o RMR Américas. Já a última seletiva será de 25 a 27 de agosto e terá em jogo três vagas para o próprio RMR Américas.

Sendo assim, sete times sul-americanos disputarão o RMR Américas a partir dos classificatórios abertos, que já tem o processo de inscrição disponível diretamente no site da ESL

Já na América do Norte, que deve ter times brasileiros na disputa, serão três seletivas abertas (15 a 17 de agosto, 31 de agosto a 2 de setembro e 3 a 5 de setembro). Cada uma delas dará duas vagas para o RMR Américas e, portanto, serão seis representantes norte-americanos. 

Sistemas dos classificatórios ao RMR Américas do IEM Major Rio 2022:

  • Eliminação simples - sem chaves superior e inferior
  • Série de classificação em melhor de três (MD3)
  • Séries para definição de seed em melhor de um (MD1)
counter strike: global offensive csgo valve fps esl iem major rio 2022
Vagas e classificatórios do RMR ao IEM Major Rio 2022 (Foto: Divulgação/ESL)

Os três classificatórios de ambas as regiões devem ter maiores informações anunciadas na próxima semana, apesar da ESL já ter informado que o RMR Américas, por exemplo, será disputado entre os dias 3 e 9 de outubro em local ainda não revelado.

Campeonato

O IEM Major Rio 2022 de CS:GO está marcado para ocorrer entre 31 de outubro e 13 de novembro na cidade do Rio de Janeiro, com 24 times na disputa pelo título - seis deles serão do RMR Américas. A competição terá a premiação total de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual).