A situação não é fácil, mas os jogadores brasileiros ainda não jogaram a toalha no PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Após as derrotas de Imperial e MIBR pela 3ª rodada da competição, Boltz e Chelo mandaram recado pelas redes sociais, acreditando na classificação.

Leia mais:

O mais convicto foi boltz, que não tratou a classificação como uma possibilidade, mas sim como uma certeza: "Precisamos de duas MD3 para passar de fase e a gente vai passar", cravou.

Chelo, por outro lado, disse que não faltará luta até o fim, o que tem sido realmente uma marca registrada do MIBR neste Major, que não vendeu nenhuma derrota barata: "Amanhã tem mais, vem com nóis que vamo lutar até o final (sic)", afirmou Chelo.

Ferrer e WOOD7 também seguiram a linha do "eu acredito" no Twitter. O Manager da Imperial convocou a torcida e disse: "Bora em busca de duas vitórias nas MD3. Vem com a gente quem acredita!".

Já o capitão do MIBR começou com uma autocrítica, ao mesmo tempo em que demonstrou não estar abalado: "Faltou eu entrar na partida hoje. Cabeça erguida, que nãoo acabou ainda. Amanhã jogamos outra MD3, confiança!".

As situações de Imperial e MIBR são as mesmas neste momento do Major. Ambas terminaram o segundo dia somando uma campanha de uma vitória e duas derrotas cada, em confrontos melhores (MD1). O cenário é complicado, mas passar de fase está longe de ser impossível.

Tanto Imperial quanto MIBR dependem apenas de si. Daqui para frente começam as melhores de três (MD3) para os dois times e eles precisam vencer duas cada um. Quem perder qualquer uma das duas, estará automaticamente eliminado.

Já é possível ter uma ideia dos oponentes de amanhã fazendo algumas simulações de resultados. Mas oficialmente, os oponentes e horários dos jogos da quarta-feira (11) só serão divulgados após o fim de todas as partidas de hoje.