Cherrygumms é a mais nova embaixadora do banco digital Next. Ela se junto a um seleto grupo, que até então era formado por Nobru, jogador Free Fire do Fluxo e FalleN, jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da Team Liquid. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (19), pelas redes sociais.

Cherry tem apenas 24 anos, mas já é uma das maiores figuras femininas do esporte eletrônico nacional. Ela ficou conhecida por ser uma das poucas jogadoras que jogou no mais alto nível do cenário misto de Rainbow Six: Siege (R6) e também por ser dona da organização Black Dragons, premiada como a melhor do ano de 2018 pelo Prêmio Esports Brasil.

No ano passado a "Mãe dos Dragões" apareceu em destaque na Forbes no ranking "Under 30" e, mais recentemente, tornou-se a primeira embaixadora gamer da Nike, no mundo.

De acordo com comunicado emitido pelo Next, a chegada de Cherry posiciona a marca de forma ainda mais incisiva no mundo dos games e também aproxima o banco do público feminino, que só cresce na área.

"O impacto da comunidade gamer na economia e na sociedade é notório. Campeonatos de jogos acessíveis, como o Free Fire, por exemplo, geram novas oportunidades de trabalho e de vida para milhares de pessoas. O Next percebeu esse potencial de transformação há mais de dois anos e se tornou uma das marcas mais fortes do cenário gamer", afirma Paulo Aguiar, head de marketing do next. "Cherrygumms traz amplo conhecimento e vivência. Teremos total abertura para troca de experiências e discussões que envolvam esse público, que é diverso e plural", completa.

Cherrygumms também falou sobre a parceria e destacou que aceitou a proposta por entender que se trata de uma marca que realmente quer se inserir no mercado de vez e não apenas aproveitar um pequeno momento oportuno. Ela também falou sobre a forte cena feminina brasileira de forma geral, que é uma das maiores do planeta.

"Há ligas femininas das principais franquias de jogos do mundo que existem somente no Brasil, como o Circuito Feminino de R6. Somos o melhor exemplo para o mundo de oportunidades para as gamers. Conheço o cenário há muitos anos e venho batalhando pelo fortalecimento não somente das mulheres, mas dos esports como um todo, e falo com convicção que damos aula para muitos ao redor do mundo", disse Cherrygumms.

Além de parcerias diretas com jogadores e influenciadores, a Next já fez diversas outras ações no mercado de esports e patrocina times como o Fluxo, além de torneios de esporte eletrônico.