Na sala dos treinadores, com Marina e Maicon, assistia à transmissão quando Kalec e Alocs voltaram do primeiro draft.
"Achei que eles viriam piores para o primeiro jogo", confessou Kalec. "FNb tinha certeza de que o Robo iria de Karma de qualquer jeito. A única coisa que talvez podemos mudar é banir Thresh, se for um problema."
O jogo começou melhor para a Vorax, com um dive no bot e saldo de dois abates a um para a equipe. Senti Marina relaxar um pouco na cadeira, apesar dos técnicos não moverem um músculo. Maicon levantou da sala e saiu, voltando pouco depois olhando fixamente para Marina.
"Agora fala", disse a diretora.
"FNb morreu", respondeu o manager.
Olhei para a tela da transmissão, fNb farmava pacificamente de Gnar com vida completa, Robo com metade da vida e ninguém perto dos dois.
"Não entendi", disse, virando-me para Maicon, que sentava ao meu lado.
"Os jogadores estão uns quatro minutos à frente dessa stream", respondeu, apontando para o monitor de Kalec.
É claro que estavam. Não havia sentido em ser tudo ao vivo se a transmissão possibilitasse qualquer tipo de spoiler ou ghosting de qualquer equipe.
"Não faz sentido", disse Kalec.
"Robo está começando a juntar minions no top, o fNb vai tomar dive", apontou Alocs.
Aos poucos, a jogada começou a se desenhar: CarioK voltou para base e começou a se encaminhar para o topo. Tinowns aproveitou a volta de Krastyel para base e a falta de Teleporte do Meio da Vorax para empurrar a rota e começar a subir. Pings de movimentação apareciam no mapa enquanto a morte futura de fNb fazia cada vez mais sentido.
"Sério que a gente vai tomar isso?", questionou Kalec, resignado. "Mel sem Teleporte, Yampi acabou de resetar e Robo juntou uma onda e meia de minions. Você sabia que ia tomar esse dive, fNb, isso sempre acontece com a gente", disse o treinador enquanto seu topo era facilmente abatido pela paiN Gaming na transmissão.
Como uma criança que acabou de ganhar um presente de Natal, passei a sair da sala ansiosamente e com frequência para ir até a porta de vidro que separava o estreito corredor da sala dos jogadores. Adesivos da porta dificultavam um pouco a visão, e era necessário agachar para olhar a tela de fNb e Matsukaze, os mais próximos da porta.