EA Sports UFC 4, nova edição do game de MMA da Electronic Arts, chega em 14 de agosto para PlayStation 4 Xbox One. O anúncio foi feito como parte da luta do UFC 251, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O campeão peso-médio do Israel "The Last Stylebender" Adesanya e o desafiante do peso-meio-médio Jorge "Gamebred" Masvidal estamparaão acapa do game.

Além da dupla, o game também contará com os campeões mundiais peso-pesado de boxe Anthony JoshuaTyson Fury, além do mestre e astro do cinema Bruce Lee (1940-1973). Quem reservar o jogo em pré-venda poderá jogar a luta entre Joshua e Fury, que deve acontecer no mundo real em 2021.

O título promete "um sistema de progressão unificado totalmente novo, mecânicas de quedas e solo revisadas, combinações de combate de conquistas de ataque mais fludas" e ambientes novos.

9 fotos

1 de 9
+4 fotos
✖︎

De acordo com o comunicado emitido pela EA, o sistema unificado de progressão do jogo permitirá passar de amador desconhecido a superestrela do UFC em um novo Modo Carreira, com um recurso de evolução novo no qual ações do personagem em combate constroem atletas com disciplinas específicas. Além disso, o jogo contará com um sistema de Construção de Relacionamento, que forjará parcerias e rivalidades do seu personagem no mundo do UFC.

O jogo também contará com quatro cenários novos: Kumite, Quintal, UFC Apex e Avenida do Combate. O título também contará com detalhes de desempenho como classe de peso, cinco disciplinas de MMA (incluindo wrestling, jiu-jitsu e boxe), mais de 1600 novas peças de equipamento e mais de 120 emotes.

Na jogabilidade o título promete "combinações fluidas de conquistas de ataque oferecem experiências de jogo em pé mais autênticas e responsivas, enquanto a revisão das mecânicas de derrubada e de solo oferecem mais controle nessas fases críticas da luta".

A tecnologia Real Player Motion (RPM), criada no UFC 3, retorna com novas animações de derrubadas, conduzidas pelo controle dos jogadores e os atributos dos lutadores. O título também promete um novo sistema de defesa mais simplificado, com mais possibilidades de fazer transições para tentativas de bloqueio, acelerar finalizações ou usar pilões de alto impacto para escapar.