A Codemasters mostrou levou pra a E3 2016 a primeira demonstração de F1 2016, novo jogo da franquia que replica o mundo da Fórmula 1, um dos esportes mais caros e luxuosos do mundo. Essa riqueza é transportada para a tela de uma forma mais completa. Além dos gráficos cada vez mais reais, chegou a hora de mostrar os bastidores da competição, com os problemas internos de cada equipe e até uma acirrada rivalidade entre os pilotos. Tudo isso está no novo modo carreira.

None

Com a intenção de tornar a experiência da campanha algo mais imersivo, a desenvolvedora decidiu dar ao jogador acesso a locais que antes só se via em reportagens. O motor home das escuderias, a oficina e o escritório dos líderes de equipes são alguns ambientes que serão mostrados durante a história para um jogador. Mas por enquanto, pelo que foi detalhado na apresentação, não há como afirmar que as decisões tomadas poderão afetar o destino da carreira do piloto.

Todos os enfeites deste novo modo, sejam eles efeitos ou não, ficam muito supérfluos na hora de jogar - e é aí que F1 brilha com a Codemasters. A solidez do jogo anterior se mantém, mas de imediato da pra perceber uma mudança sensível nos pneus e no contato com o chão. As zebras estão mais realistas e com isso toda a movimentação do carro acompanha a física e transforma a direção em algo mais desafiador.

O Omelete testou uma demo com várias assistências ligadas e dentro de um cockpit de alta qualidade. Por isso, a experiência de jogar F1 2016 se tornou algo realmente diferente. É possível sentir mais dores nos braços por causa da resposta física, dos pneus mais responsivos e, quando chove, toda a lista se transforma.

Além dos gráficos corresponderem a altura de um quadro ultra-realista, a sensação é de estar no circuito devido aos efeitos climáticos (chuva, luz, poeira) adicionados este ano.

Leia mais sobre E3 2016
Leia mais sobre F1 2016