Dragon Age: Inquisition | Sexo não é mais objetivo final de romance com NPCs, diz BioWare
Jogo se inspira em relacionamentos de The Last of Us e The Darkness
Os relacionamentos amorosos com NPCs em Dragon Age: Inquisition não terão o sexo como objetivo final. Em entrevista à IGN, o diretor criativo do jogo, Mike Laidlaw, xplica que a equipe decidiu não seguir um padrão de afeto "comprado" com presentes e escolhas certas de diálogo, como ocorre em outros Dragon Age e em Mass Effect. "Vamos descartar presentes que aumentam a afeição dos NPC por você. Vamos descartar o sexo como objetivo final do romance. Vamos tentar algo genuíno, que torne o beijo no jogo em um momento natural. Queremos que o jogador sinta essa cena de forma verdadeira."
O produtor citou dois casos nos quais a equipe se inspirou: o romance entre Jackie e sua namorada em The Darkness e o relacionamento entre Joel e Ellie em The Last of Us. "Em ambos os casos, os personagens se comportam como pessoas de verdade e fazem o jogador se importar com eles", afirma Laidlaw.
Confira os últimos vídeos de gameplay do jogo:
O jogo poderá ter 40 finais diferentes, de acordo com usuários de um fórum da BioWare. A conclusão da campanha é afetada pela criação inicial de personagens e as escolhas tomadas pelo jogador. Haverá diferenças grandes entre cada final, não serão apenas variações imperceptíveis. O Mago usa seu foco mental para causar chuvas de fogo ou erguer paredes de gelo, além de poder curar seus aliados. Depois, pode se tornar Mago Caveleiro Encantador, que usa forças arcanas para gerar lâminas. Ladinos usam arcos e adagas para executar truques sujos e causar dano. Eles podem se transformar em Artífice, classe especialista em armadilhas mortais.
Também há indícios de que o jogo terá cinco regiões principais, Ferelden, Orlais, The Free Marches, Nevarra e Dales. Há cenários como um cemitério élfico e uma zona de guerra. O jogador pode influenciar estes ambientes estabelecendo rotas de comércio, dominando territórios e modificando ecossistemas.
Fauna e flora do jogo não terão um papel meramente ilustrativo, de acordo com o fórum. Além de promover inimigos e material para a confecção de itens, há um balanço ecológico completo. O jogador pode extinguir uma espécie e desencadear uma crise na cadeia alimentar local.
O jogo teve vários aspectos do desenvolvimento revelados - confira o resumo das informações aqui. Dragon Age: Inquisition sai em 18 de novembro para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.
Dragon Age II | Crítica
Leia mais sobre Dragon Age