Apesar dos inúmeros teasers já divulgados por Hideo Kojima desde o anúncio do jogo, Death Stranding continua sendo um dos grandes mistérios dos games para fãs do diretor.

E isso, é claro, significa que há uma legião de jogadores explorando as poucas informações já divulgadas sobre o título para tentar descobrir detalhes de sua jogabilidade e história.

Parte destes fãs, inclusive, parece acreditar agora que o jogo será ambientado na Islândia.

A lista de evidências descobertas por jogadores foi compilada pela Eurogamer e tem como principal indício a foto divulgada por Kojima na semana passada, que mostra pedras cobertas de lava que poderiam representar um cenário típico do país europeu.

A geografia de supostas pedras vulcânicas  escuras e cobertas de musgo também se repete em outros trailers do game, o que reforçaria a ambientação do título na Islândia. Vale lembrar, o próprio Kojima esteve no país em 2014, ainda quando estava na Konami, e tirou fotos de pedras cobertas de musgo.

Outro indício descoberto nos trailers é no vídeo divulgado durante o The Game Awards 2016, que tinha como trilha uma composição da banda Low Roar – também islandesa, é claro.

Por fim, há um indicação que vem do próprio motor gráfico do jogo, o Decima Engine, criado criado pela Guerrilla Games (de Horizon: Zero Dawn) e utilizado pela Kojima Productions em seu novo jogo.

Além de ter sido citado na foto que mostra o musgo, o próprio engine tem uma foto da praia de areia negra de Reynisfjara, localizada na Islândia, no seu material de divulgação.

Para nossa alegria, essa e outras dúvidas e especulações de fãs deverão finalmente ser resolvidas em alguns dias, durante a apresentação da Sony na E3 2018.

  • Lançamento

    08.11.2019

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Kojima Productions

  • Gênero

    Ação furtiva

  • Plataformas

    PlayStation 4