
Tecnologia de hordas de inimigos motivou criação de Days Gone
Diretor do estúdio Sony Bend, Chris Reese falou ao The Enemy sobre as origens do game de PS4
Quando foi revelado, lá na E3 2016, um dos grandes destaques de Days Gone foi a presença de imensas hordas de inimigos atacando o protagonista Deacon St. John.
De fato, a tecnologia de 'horda' foi o pontapé inicial para a criação do game, como revelou Chris Reese, diretor do Bend Studio, responsável pelo desenvolvimento do título.
"A gente tinha acabado de lançar Uncharted: Golden Abyss [em 2011] e estávamos naquele ponto pensando em criar uma nova franquia. A gente tinha várias demonstrações técnicas que estávamos testando e uma delas se chamava 'Horda', com centenas e centenas de criaturas".
"Começamos a mexer com ela e achamos realmente legal e ficamos pensando o que poderíamos fazer com isso. Daí começamos a juntar algumas ideias, conversar com todo mundo da equipe, experimentar bastante e aí chegamos nesta ideia".
Days Gone é jogo exclusivo de PlayStation 4 e será lançado em 2019.