Days Gone só chega oficialmente no ano que vem, mas seu diretor criativo, John Garvin, já está cansado de comparações do game com The Last of Us, outro exclusivo do PlayStation 4 que tem "zumbis" no centro da trama.

Garvin citou o tema durante uma sessão de perguntas e respostas rápidas com a Game Informer, que traz o jogo como capa de sua edição de junho.

Questionado se está saturado das comparações, o desenvolvedor afirmou apenas que "sim" – e, logo em seguida, que "não", o jogo não é nem um pouco parecido. "Exceto por ser um jogo em terceira pessoa de ação e aventura onde você mata criaturas que não são zumbis", avaliou. 

Vale lembrar que Days Gone não se considera um jogo tradicional de zumbis. Exemplo disso é que a palavra zumbi não aparecerá nenhuma vez no game: como indica o diretor criativo, os mortos-vivos do título são chamados de "freakers".

Days Gone terá finais diferentes e trechos de flashback durante sua história. Sua campanha irá oferecer mais de 30 horas de conteúdo. O jogo chega exclusivamente para o PlayStation 4 em 2019, mas ainda não tem data definida.