O roubo de documentos de Cyberpunk 2077 - novo RPG da CD Projekt Red - virou caso de polícia na Polônia, onde a desenvolvedora, também responsável pela série The Witcher, está sediada.

A informação mata a teoria de algumas pessoas de que o comunicado era uma jogada de marketing, e foi confirmada pela Eurogamer polonesa, que entrou em contato com as autoridades do país. "O escritório do Promotor do Distrito de Warsaw (Praga Pólnoc) recebeu uma notificação de ataque da CD Projekt Red. Está muito cedo para qualquer informação," disse a promotora Renata Mazur à publicação.

Ontem a CD Projekt Red informou via Twitter que documentos antigos com informações sigilosas de Cyberpunk 2077 haviam sido roubados. Os responsáveis estavam demandando um resgate pelos arquivos, que seriam publicados online caso a desenvolvedora se recusasse, e é isso que ela pretende fazer.

"Nós não vamos ceder às demandas do indivíduo ou indivíduos que nos contataram, o que significa que os arquivos podem ser publicados online," a CD Projekt Red. "As autoridades serão informadas da situação. Os documentos são velhos e não representam a visão atual para o jogo. De qualquer forma, se você está animado para jogar Cyberpunk 2077 seria melhor evitar qualquer informação não divulgada diretamente pela CD Projekt Red."

Enquanto isso, não há previsão de lançamento para Cyberpunk 2077.

  • Lançamento

    10.12.2020

  • Publicadora

    CD Projekt

  • Desenvolvedora

    CD Projekt RED

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    RPG

  • Plataformas

    PlayStation 4 Xbox One Xbox Series X PC PlayStation 5 Xbox Series S