
CD Projekt RED comenta polêmica de primeira pessoa em Cyberpunk 2077
Desenvolvedora indica que visual em primeira pessoa permitirá experiência mais imersiva
Mostrado em um novo trailer durante a conferência da Microsoft na E3 2018, Cyberpunk foi revelado oficialmente como um "RPG de mundo aberto em primeira pessoa" pela CD Projekt RED.
A decisão da empresa de não incluir um modo em terceira pessoa, como é a série The Witcher, por exemplo, acabou aborrecendo alguns fãs, que não gostaram da ideia de que não poderão ver seus personagens customizados durante o jogo.
Em entrevista ao jornalista Geoff Keighley durante o evento, no entanto, os desenvolvedores explicaram a decisão, justificando que a primeira pessoa é a formato ideal para a imersão que o título promete.
“Primeira pessoa absolutamente faz sentido para nós, porque a nossa empresa sempre criou jogos de RPG de alta qualidade e, apenas usando a primeira pessoa neste jogo, conseguimos realmente alcançar uma experiência imersiva", afirmor Peter Gelencser, coordenador de design da CD Projekt RED.
A empresa ressalta ainda que o jogo possibilitará que o personagem seja visualizado em alguns momentos, como em veículos, cutscenes animadas e ao abrir o menu de equipamentos.
Cyberpunk chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC, mas ainda não tem uma data confirmada de lançamento.
- Lançamento
10.12.2020
- Publicadora
CD Projekt
- Desenvolvedora
CD Projekt RED
- Censura
18 anos
- Gênero
RPG
- Plataformas
PlayStation 4 Xbox One Xbox Series X PC PlayStation 5 Xbox Series S