Anunciado em 2012, Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados da atualidade. O motivo é evidente: trata-se da nova produção da CD Projekt RED, o estúdio polonês responsável pelo aclamado The Witcher 3: Wild Hunt.

É lógico, então, que com a revelação de um novo trailer para o projeto, que não dá as caras publicamente desde janeiro de 2013, resolvemos investigar cada segundo do novo vídeo atrás de novos detalhes. O resultado você encontra abaixo.

1. O mapa de Night City

O trailer de Cyberpunk 2077 começa com a promessa de um enorme mundo aberto explorável. O mapa do sistema metroviário de Night City não revela dimensões precisas, mas o enorme número de estações nos passa a ideia de que a metrópole é imensa.

2. Os ricos esbanjam

Como toda boa metrópole distópica, Night City é governada por uma rica elite, que não tem vergonha de exibir carrões e andar pelas ruas com seguranças particulares armados até os dentes.

3. Os pobres batalham

Do outro lado da moeda estão os moradores humildes da cidade, que sofrem com a desigualdade e são obrigados a sobreviver em condições adversas. Não é de se surpreender que eles optem por colocar as as mãos em armas.

4. Uma cidade em conflito

O mundo de Cyberpunk 2077 é governado por megacorporações, que efetivamente separaram a sociedade em castas. Incapazes de causar mudanças no sistema por meios pacíficos, muitos dos habitantes de Night City acabam partindo para a violência.

5. Violência gráfica

Pelo que vimos no trailer, Cyberpunk 2077 não terá medo de explorar o território da violência gráfica. Para um trailer de 1 minuto e meio, a quantiade de gente morrendo brutalmente ali no meio é impressionante.

6. Mais do que meros humanos

Cyberpunk 2077 perderia o direito de se chamar "cyberpunk" se não contasse com a presença de robôs, androides, e humanos com modificações em seus corpos. Felizmente, o game ainda tem este direito. O trailer mostrou de tudo, de robôs basqueteiros até modelos cibernéticas.

7. Cidade do mundo

A diversidade de personagens exibida ao longo do breve trailer é impressionante. Tem gente de todos os credos e cores - e todos com designs únicos e marcantes.

8. O centro do caos

Em um determinado momento do trailer, vemos o protagonista dirigindo em direção ao centro de Night City - uma área repleta de arranha-céus, que certamente ultrapassará a Novigrad de The Witcher 3 em escala.

9. A montaria moderna

Seria o carro que aparece no trailer o equivalente de Cyberpunk 2077 para Carpeado, o cavalo de Geralt? O herói do game parece sempre manter ele por perto.

10. Herói ou anti-herói?

E por falar no protagonista de Cyberpunk 2077... Qual é a dele? O personagem narra a dramática situação da desigualdade em Night City como alguém que está se divertindo em meio ao caos. Talvez estejamos lidando com alguém que caminha na linha tênue entre o bem e o mal.