A FURIA começou com o pé direito no cs_summit 7. Retornando aos palcos depois de ter sido eliminada precocemente nas finais globais da BLAST Premier 2020, o time de honda, que segue atuando devido aos problemas de visto de junior, bateu a Cloud9 por 2-0.

cs_summit 7 - Fase de Grupos
FURIA 2-1Cloud9

Mapas: Inferno, Nuke e Train

A escolha de Inferno foi bem aproveitada pela FURIA no primeiro half. Começando do lado TR, a equipe brasileira aproveitou bem as brechas da Cloud9 e conseguiu boas execuções, principalmente no bombsite B. Os tropeços aconteceram em sua maioria nos forçados, onde mesmo na vantagem de armamento, os Panteras acabavam entregando um ponto ou outro para os europeus, que no final conseguiram um total de cinco pontos do lado CT.

Na mudança de lados, a C9 trouxe o pistol e mais dois na sequência. A FURIA se recuperou no armado, mas a partida seguiu disputada até o 12-12, com es3tag puxando rodadas importantes para a Cloud9. Honda reverteu o empate com uma boa defesa na B e a FURIA voltou à frente na partida, chegando a 15-12. Os europeus correram atrás e a prorrogação quase se tornou realidade, mas os Panteras se redimiram dos vacilos no half anterior e trouxeram a vitória no último forçado que confirmou o 16-14.

A Nuke foi bem controlada pela Cloud9, que empatou a série com maestria. No lado CT, a FURIA demorou a aparecer e as únicas boas oportunidades que conseguiu saíram de jogadas individuais de arT e KSCERATO, que conseguiram diminuir a vantagem europeia no final do primeiro tempo, finalizado no 10-5 para o time de Xeppaa. Invertendo os papéis, a Cloud9 não teve dificuldades na hora de fechar a partida. Art e honda até fizeram o sexto ponto da FURIA no vigésimo round, mas o jogo terminou no 16-6. 

A Train teve a FURIA abrindo 3-1 no início de partida, mas logo a Cloud9 começou a pontuar e o jogo ficou parelho. Os dois times brigaram ponto a ponto até o 5-5, mas logo os europeus começaram a abusar da vantagem do lado CT e deslancharam no half. Com três rodadas consecutivas, a C9 chegou a 8-5 e assegurou o half, terminado no 9-6. 

A FURIA voltou com tudo na segunda metade e fez a alegria da torcida com um CT de respeito. Nove rodadas em sequência colocaram os brasileiros à frente no 15-9. Apesar da Cloud9 conseguir puxar dois pontos no final, a economia verde e amarela sobreviveu o suficiente até o 16-11.

A FURIA volta a jogar nesta terça-feira (26), às 17h, contra a Virtus.pro. O MIBR, que estreou com derrota perante a Heroic, briga pela vida no campeonato na quarta-feira, contra a FaZe Clan de coldzera.