Fer não poupou elogios ao falar sobre dumau, durante transmissão do confronto entre GODSENT e O Plano pela DreamHack Open June 2021 norte-americana de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). De acordo com o ex-jogador da MIBR, o jovem de apenas 17 anos lembra muito o coldzera de antigamente.

O primeiro comparativo com que fer fez entre dumau e coldzera foi pela forma de pensar dos dois que, segundo ele, é muito semelhante. "[O dumau] É um cara que tem um pensamento diferente de todos os outros jogadores. Então ele me lembra muito o cold na época. Ele quer ser o melhor e não importa o que tiver que fazer para ser o melhor. Não quer dizer que ele chegará a ser o melhor, mas o pensamento para chegar lá ele tem", disse fer.

O bi-campeão de Major pela Luminosity Gaming e SK Gaming também lembrou da época em que dumau passou por um período sabático em sua carreira, ainda muito novo. O modo como ele manteve a calma e lidou com aquilo tudo surpreendeu fer positivamente.

"Quando o dumau estava na YeaH! e o time tinha acabado, ele teve oportunidade de ir para vários outros times. Porém, ele sabia onde queria chegar e, o primeiro passo para você ir até algum lugar é você saber onde você quer chegar. Mesmo recebendo várias ofertas e com um dinheiro muito mais alto do que recebia na época, ele foi um cara que ficou centrado onde queria porque não estava pronto para ir jogar em um time gringo ainda, por exemplo, e por isso não queria ir pra fora. Ele sabia onde estava e que precisava fazer um pouco mais para o dia que fosse jogar em um time de fora ou entrar em algum time como ele está agora na GODSENT, tentando chegar no topo do mundo."

Outro ponto levantado por fer que dumau e cold tem em comum é a grande quantidade que os dois trabalham. Tanto a estrela veterna quanto a jovem estrela não param de treinar e tentar evoluir.

"Ele [dumau] é focado no jogo o tempo inteiro. Ele joga o tempo inteiro, quer fazer isso e é o cara que mais joga CS que eu já vi", afirmou fer. "Quando eu jogava com o cold era a mesma coisa, ele jogava CS o tempo inteiro... Você chegava na sala e ele estava jogando CS, o máximo que fazia era ir pra academia, comer, assistir um seriado e voltava depois pra treinar e jogar de novo. Então ele [dumau] é um cara que gosta muito de se dedicar ao jogo e quer chegar lá. Outros jogadores também podem jogar pra caramba, mas não jogam igual ele joga de tempo e com a mentalidade que ele tem. Além disso, o jogo dele é muito dahora e tem decisões muito boas, me lembra muito o cold e por isso que eu acho que ele tem a chance de fazer o que o cold fez também", completou.

Além de conquistar dois Majors, coldzera recebeu o prêmio de melhor jogador de CS:GO do mundo em dois anos seguidos e, em um deles, também foi premiado como o melhor de todas as modalidaes de esports. Fora tudo isso, o pro player também conquistou outros diversos títulos gigantescos e ainda por cima tem uma grafite em homenagem a uma de suas jogadas de Major, naquele histórico jogo da Mirage contra a Team Liquid.

Se dumau realmente repetirá algumas conquistas históricas de fer não sabemos. Mas as suas boas exibições na GODSENT e ser elogiado por fer mostram que ele ao menos está no caminho correto para tentar chegar lá algum dia.