Coldzera pode estar de saída da FaZe Clan de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) em breve. Já nas próximas competições ele deve passar para reserva da equipe e, por isso, não estará presente nos jogos oficiais.

A informação chegou ao público nesta terça-feira (1), pela matéria do GE. Apesar do site afirmar que o brasileiro irá para reserva da FaZe, nenhum motivo foi citado. As partes envolvidas também não quiserem comentar o assunto.

Por enquanto, quem substitui cold na FaZe é Olofmeister. O sueco que teve o nome ventilado até no VALORANT, deixa a reserva mais uma vez para tampar mais um buraco no elenco europeu. Na manhã desta terça, ele já estava realizando atividades com a equipe.

Caso permanecesse na FaZe, coldzera completaria 2 anos de casa em setembro deste ano. Durante este longo período ele viveu altos e baixos com a organização, conquistando títulos importantes como BLAST Pro Series Copenhagen 2019Intel Extreme Masters New York Europa, ao mesmo tempo que o clube não conseguia manter uma line-up sólida e nem o próprio brasileiro encontrava seu real potencial mostrado na Luminosity e SK.

O próximo compromisso da FaZe Clan no CS:GO é a BLAST Premier Spring Final 2021. A estreia do time acontece em 16 de junho, contra Natus Vincere.

Atualização: Alguns minutos após a publicação da matéria, coldzera falou mais sobre seu futuro, em um tuíte. O pro player confirmado que está na reserva da FaZe e pretende "analisar uma nova proposta para o futuro". Segundo ele, os principais motivos são "resultados que tivemos recentemente e tambem com o pouco tempo que ainda me resta dentro do Faze".