O grande campeonato Major de Counter-Strike: Global Offensive de 2020 irá acontecer no Brasil em novembro. Ao redor do mundo, diversas equipes batalharão pelos pontos do ranking que classificará 24 equipes para o evento presencial no Rio de Janeiro, em frente à fanática torcida brasileira.

O primeiro dos campeonatos que dão pontos ao ranking é o ESL One: Road to Rio, que acontece simultaneamente em seis regiões do mundo: América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, Oceania e CEI (Comunidade dos Estados Independentes).

Entre as equipes brasileiras que batalham para chegar à ESL One: Rio de Janeiro estão mibr e FURIA, ambas disputando o classificatório norte-americano, região em que vivem e jogam. Destaque também para a vaga da América do Sul, que foi palco para três equipes brasileiras e uma argentina.

Abaixo, atualizaremos após cada rodada a tabela da fase de grupos da América do Norte e América do Sul, tudo para você se manter antenado no seu time favorito e torcer para o Brasil.

FURIA durante a disputa do DreamHack Open Anaheim 2020

 
Imagem: HLTV.org

ESL One: Road to Rio - América do Norte

Com doze equipes divididas em dois grupos, foco para o grupo B, que contém as brasileiras mibr, FURIA (favoritas) e Yeah Gaming.

Formato: Os três melhores colocados passam para os playoffs. O primeiro lugar de cada grupo entra nas semifinais, enquanto os vice-líderes e terceiro colocados entram nas quartas.

Atualizado: 03/05 - Final da fase de pontos

Grupo A:

Imagem: The Enemy

Grupo B: 

Imagem: The Enemy

Acompanhe as matérias de resultados:

A RED Canids tem em fnx (centro) e nak seus principais destaques

Imagem: Imagem Divulgação

ESL One: Road to Rio - América do Sul (Finalizado)

Com apenas quatro equipes, é um campeonato de tiro curto que conta com três equipes brasileiras (RED Canids, BOOM e Imperial) e uma argentina (Isurus).

Formato: Os três melhores colocados passam para os playoffs. O primeiro lugar entra direto na final, enquanto o vice-líder e terceiro colocado entram nas semis.

Imagem: The Enemy

Acompanhe as matérias de resultados:

Por contar com menos equipes, o Road to Rio SA foi o primeiro campeonato a ser finalizado, e foi vencido pela brasileira BOOM Esports de maneira convincente. Entre os jogadores de destaque estão boltz e felps, ambos ex-mibr. 

A equipe levou para casa U$ 6,000, além de 1600 pontos para o ranking de classificação para a ESL One: Rio de Janeiro.